Casa em José Bonifácio passa a Filial no aniversário

Ao comemorar seu jubileu de prata, 25 anos da fundação do Racionalismo Cristão na cidade, e 11 anos da inauguração da sede própria, o Correspondente José Bonifácio (SP) do Racionalismo Cristão foi elevado à categoria de Filial. A carta da Sede Mundial com a boa nova foi entregue ao dirigente-geral da Casa, Benedicto Floriano de Lima, pelo representante regional para o Estado de São Paulo, Wilson Carnevalli Filho, que dirigiu a festiva reunião cívico-espiritualista.

A reunião pública de limpeza psíquica teve a participação de dois sub-representantes regionais para o Estado de São Paulo, Nelson Ferreira da Costa Filho e José Nanni Neto, de dirigentes-gerais de casas racionalistas cristãs, entre outras, de Assis, Tatuí, Sorocaba, Quintana, Marília e Lins, de muitas representações por militantes, convidados e amigos da filosofia racionalista cristã.

Ao término da reunião espiritualista de limpeza psíquica deu-se início à reunião cívica. Antes de seu pronunciamento, Benedicto Floriano de Lima leu a carta da Sede Mundial pelo jubileu de prata, assinada pelo presidente do Racionalismo Cristão, Gilberto Silva. Em seguida referiu-se à luta para manter as portas da Casa abertas nesses 25 anos, com perseverança, sempre na intenção de dias melhores. Referiu-se aos militantes que já se foram, dos que aqui estão e dos que estão chegando ao esclarecimento espiritualista. Agradeceu a todos militantes de outrora e de agora e à assistência.

Em seguida, a dirigente geral do Correspondente Assis, Maria Cristina Dias, disse estar feliz “neste dia de festa nesta Casa, onde sempre estivemos acompanhando o progresso dela e o esforço de seus militantes, deixando um fraternal abraço dos companheiros de Assis”.

O dirigente Geral da Filial Marília, Nelson Ferreira da Costa Filho. também manifestou alegria por estar entre amigos e companheiros, tal qual há 25 anos, quando ali esteve para inaugurar a Casa, ainda em outro local da cidade, num pequeno cômodo repleto de Luz. “Deixo a todos nosso fraternal abraço dos companheiros de Marília”, acrescentou.

José Nanni Neto também enalteceu o trabalho espiritual e material edificado em José Bonifácio pelos companheiros militantes da filosofia espiritualista, e disse que sempre acompanhou de perto todo o projeto que se realizou nesses 25 anos. “Todos estão de parabéns; aceitem o fraternal abraço dos companheiros de Tatuí.

Wilson Carnevalli Filho encerrou os trabalhos com seu pronunciamento, lembrando que esta era a segunda vez que participava dos trabalhos da Casa, levando caloroso e fraternal abraço a todos os presentes à reunião.

Leu e entregou a Benedicto Floriano de Lima a Carta Documento da Sede Mundial do Racionalismo Cristão, assinada por Gilberto Silva, assinalando que, em 20 de novembro de 2022, o Correspondente José Bonifácio era elevado a Filial José Bonifácio do Racionalismo Cristão, com a seguinte Direção Astral: Presidente Astral – Virgílio Sias de Castro; espíritos formadores de correntes vibracionais fluídicas: 1ª Corrente: Francisca Castilho Gonçalves; 2ª Corrente: Irineu Gualda Moura.

Em seguida foram realizadas três palestras voltadas sempre para o viver espiritualista com a finalidade de uma existência sempre mais equilibrada. A primeira palestra foi feita por Carlos Eduardo Bonini Marconi, militante da Casa de Marília. A segunda palestra, proferida por Nelson Ferreira da Costa Filho versou sobre a existência eterna do espírito. E a terceira, palestra nos educando espiritualmente, foi ministrada por Wilson Carnevalli Filho.