Como filosofia de caráter evolucionista o RC também evolui

Participo do Racionalismo Cristão desde meus 13 anos, minha mãe fez parte dos membros da Casa que frequentava e me iniciou nesta filosofia. Casei, constituí família, mudei de cidade, mas nunca deixei de ir às reuniões quando tinha disponibilidade e sou assinante de A Razão. Minha dúvida e a seguinte: a irradiação que vocês fazem atualmente tem diferença da que aprendi: “Para que a luz se faça em nosso espírito e ele tenha consciência dos seus erros a fim de repará-los e evitar o mal”. Na minha opinião muito mais fluida do que a atual, algum motivo da mudança? No final da reunião mencionávamos ao nosso Presidente Astral Luiz Thomaz… algum motivo?

Resposta: Prezado, sendo uma filosofia espiritualista de caráter evolucionista, o Racionalismo Cristão procura adequar-se a mudanças que melhor exprimam seus ensinamentos sem, no entanto, modificar seu sentido. A mudança ocorrida teve a finalidade de fazer concordar a 2ª oração com a 1ª, ficando então, assim: “…para que a luz se faça em nosso espírito, e tenhamos consciência de nossos erros, a fim de evitá-los e nos fortalecer para praticar o bem.”

As irradiações praticadas no lar são dirigidas ao Presidente Astral do Racionalismo Cristão, que atualmente é Humberto Rodrigues. As proferidas nas casas racionalistas cristãs são dirigidas ao Presidente Astral da Casa.

No momento, não existe casa racionalista cristã em sua cidade, mas você pode participar da reunião a distância que está ocorrendo em várias Casas, bastando para isto, que envie um WhatsApp para +55 21 99722 7845, a fim de receber um convite e integrar a reunião mais próxima de sua região geográfica.