Conduza o parceiro a locais que o levem a abandonar os vícios

Peço ajuda espiritual. Meu companheiro parece ter várias personalidades, usa drogas e não consegue vencer o alcoolismo. Minha vida está parada há oito anos. Não sei mais onde buscar ajuda.

Resposta: Prezada, a forma pela qual o Racionalismo Cristão tem ajudado muitas pessoas no combate aos vícios é através do esclarecimento de que todos os seres humanos são espíritos, ou seja, uma Força, uma emanação da Inteligência Universal (Deus) em evolução, em um planeta que é uma escola, sujeitos a acertos e erros, mas empenhados em valer-se da subordinação às leis evolutivas de múltiplas existências, de atração e de causa e efeito.

Consciente de que, como espírito, é uma Força detentora de atributos espirituais como vontade e o domínio próprio, a pessoa passa a esforçar-se por vencer a si própria, a dominar-se, a empreender uma mudança em hábitos e costumes com o fortalecimento adquirido diariamente pela prática da limpeza psíquica que esta filosofia espiritualista ensina a praticar.

Empreendendo disciplina em pensamentos firmes de que irá conseguir seus objetivos de abandonar as drogas e o alcoolismo, é importante juntar-se a grupos de recuperação que se auxiliam mutuamente. Mais importante ainda é aliar-se a pessoas que praticam a limpeza psíquica coletivamente nas casas racionalistas cristãs, onde ouvirá orientações necessárias ao seu fortalecimento, promovendo em si as mudanças necessárias. Além da assistência médica, para debelar a dependência química, convidamos você e seu companheiro a assistirem às nossas reuniões, onde nada lhes será cobrado ou perguntado, e lhes será oferecido um folheto explicativo desta filosofia.

Para informações sobre a casa racionalista cristã mais próxima da sua residência e horários de reuniões, envie um WhatsApp para: +55 (21) 99722-7845 ou acesse o site www.racionalismocristao.org/pt/instituicao/casas/. Os ensinamentos que procuramos resumir para vocês são divulgados nos livros Racionalismo Cristão, 46ª edição, e A vida fora da matéria, 24ª edição, disponibilizados para aquisição no site www.livrariarc.net.