Conheça e entenda as bases da filosofia racionalista cristã

Assisti a uma reunião, mas não consegui entender bem as coisas. Essa reunião tem a ver com o espírito. Precisava ter alguém que me pudesse orientar. Não compreendi algumas situações e alguns membros que falaram na linda mesa dos presentes se eram espíritos que vinham ao corpo das pessoas e se manifestavam. Preciso mesmo de orientação. É possível?

Resposta: Prezada, qualquer dúvida que tiver poderá nos escrever ou pedir atendimento personalizado na casa racionalista cristã mais próxima de sua residência para expor suas dúvidas ou angústias.

A nós parece que você ainda está em fase inicial de conhecimento da filosofia espiritualista divulgada pelo Racionalismo Cristão. Acreditamos que, quando entrou pela primeira vez na Casa, tenha recebido um folheto explicativo desta valorosa filosofia de vida, cujos ensinamentos em muito a ajudarão na superação dessas angústias.

É nosso dever colocá-la a par desses belos ensinamentos, o que faremos a seguir:

O Racionalismo Cristão é uma filosofia espiritualista que trata da evolução do espírito e tem como finalidade explicar, por meio da razão e do raciocínio, o que somos e o que fazemos no planeta-escola Terra. Trata-se, também, de um código de conduta que reúne princípios espiritualistas e preceitos do cristianismo como base do humanismo moderno.

O RC explica que somos espíritos vivenciando experiências em corpo humano, dentro de um processo evolutivo em que são necessárias inumeráveis existências físicas, importantes ao desenvolvimento de atributos espirituais, e submetidos a leis evolutivas, como a de atração, vinculada às vibrações dos nossos pensamentos. Por essas vibrações recebemos intuições, que são uma forma de mediunidade comum a todos os seres humanos.

Nossos pensamentos exercem, portanto, força atrativa tanto para o bem quanto para o mal. Quando os emitimos no sentido da prática de boas ações, efetuamos atração de emanações intuitivas benéficas, favoráveis ao nosso crescimento espiritual; mas, quando os direcionamos no sentido do mal, promovemos a atração de forças intuitivas maléficas que podem conduzir a pessoa ao desequilíbrio psíquico. Tudo isto fica bem explicado em um capítulo específico intitulado Pensamento, uma vibração espiritual, publicado no livro essencial Racionalismo Cristão, 46ª edição. Se você tiver interesse em adquiri-lo, poderá fazê-lo numa casa racionalista cristã ou através do site www.livrariarc.net.

Por isso, nas casas racionalistas cristãs não se fazem orações nem pedidos, e sim vibrações de pensamentos positivos em favor da humanidade e fortalecimento espiritual dos presentes, em uma atividade denominada de limpeza psíquica, direcionada às Forças Superiores – espíritos que não mais precisam de um corpo físico para processar a sua evolução espiritual na Terra, pois já venceram todas as etapas da evolução terrena, mas se dedicam em plano astral a intuir a humanidade para a prática do bem, atraídos por aqueles que pela sua vontade forte têm o mesmo objetivo.

O RC recomenda a execução da limpeza psíquica no lar, para higienização do ambiente fluídico. A forma de praticá-la no lar está especificada no site www.racionalismocristao.org/pt/atividades/limpeza-psiquica/. Outra maneira de adquirir estes conhecimentos é participar desta mesma limpeza psíquica coletivamente, nas reuniões públicas realizadas nas casas racionalistas cristãs.

Continue, portanto, a frequentar uma casa racionalista cristã e aos poucos irá ampliando o entendimento sobre a formação de fortes campos vibracionais de pensamentos, benéficos a todos os presentes à reunião, e sobre a captação, por parte dos médiuns, de pensamentos de alguns assistentes ou de espíritos que os acompanham. Entenderá mais facilmente também a orientação do presidente à cabeceira da mesa.