Correspondente festeja aniversário

O Correspondente Carolina (Maranhão) do Racionalismo Cristão comemorou em 20 de janeiro seus 106 anos de fundação e os 110 anos dessa filosofia espiritualista.

Após agradecer a atenção de militantes e amigos do Racionalismo Cristão presentes, a presidente da Casa, Maria Augusta de Medeiros Brito, disse ser uma dádiva pertencer a esta Filosofia maravilhosa “como afirma nosso Presidente Astral, Humberto Rodrigues”.

“Nosso objetivo é ajudar os seres humanos para que se ajudem, ajudem seus semelhantes e ajudem a humanidade, ter família bem estruturada, trabalho que traga ampla satisfação e amigos em que se possa confiar, aumentando a possibilidade de alcançarmos a felicidade”, acrescentou.

Estudar a espiritualidade é extremamente necessário para que possamos galgar níveis mais elevados da escala evolutiva. Nos mundos superiores de evolução há um harmônico sentimento de solidariedade voltado para os espíritos encarnados nos mundos de escolaridade.

É importante compreender que são os diferentes graus de espiritualidade que diferenciam uma pessoa da outra. “Portanto, procurem compreender o semelhante, ser tolerante, entender que tudo faz parte da grande caminhada que é a evolução espiritual do ser humano na Terra”, recomendou.

É fato que a verdadeira vida é a espiritual. Esclareçam-se espiritualmente e disciplinem o viver, eduquem os pensamentos, dominem as emoções. O esclarecimento é muito útil nos seres humanos na luta pela vida. Façam a limpeza psíquica em seus lares para que tenham um viver mais ameno, aproveitando bem a encarnação do espírito; ao chegarem a seus mundos de estágio avaliem o nível espiritual em que estão, o que fizeram de positivo e o que necessitam fazer em suas novas encarnações.

“Tudo o que lhes disse são palavras do nosso querido Humberto Rodrigues em seu livro Clássicos do Racionalismo Cristão, volume 5”, explicou a presidente.

“Expurgar as impurezas da alma é imprescindível para evoluirmos espiritualmente”, aprendemos de nossa querida Maria Tomázia, também espírito de luz da plêiade do Astral Superior.

Tentemos viver com brandura para que a jornada seja mais leve.”