Depressão é resultado de más vibrações

Desde criança frequento as Casas do Racionalismo Cristão por influência da minha mãe. Depois de ter saído para o exterior para terminar os estudos nunca mais pude frequentar uma Casa do RC. Agora com quase 45 anos e com um filho de 15 anos a passar por uma situação difícil de ansiedade/depressão, gostaria de ter o apoio do RC para me fortalecer espiritualmente e assim ajudar o meu filho. Como me poderão ajudar?

Resposta: Prezada, a depressão é um mal psíquico que se alastra pelos seres humanos que não compreendem como evitar as más vibrações existentes neste mundo de escolaridade, que é a Terra. Para combater a depressão, é essencial o fiel cumprimento da disciplina inserida nas obras editadas pela sede mundial do Racionalismo Cristão, com muita força de vontade e perseverança, com confiança no próprio potencial para reverter qualquer dificuldade, seja ela de que grandeza for.

É realmente preocupante a atitude do seu filho, um jovem que deveria estar feliz e entusiasmado pela vida, mas está sendo influenciado por correntes maléficas que podem prejudicá-lo, caso não reaja a tempo.

É preciso investigar por que ele modificou o seu modo de ser, por meio de conversas, num ambiente de calma, tolerância, compreensão, carinho e atenção.

Porém, caberá a ele próprio reagir, com coragem e força de vontade, e superar os acontecimentos que lhe causaram esse estado depressivo, sabendo que a vida é de altos e baixos, de alegrias e desilusões, de perdas e ganhos, mas aquele que entende o que é a verdadeira vida, a espiritual, percebe que sempre será preciso lutar com inteligência e raciocínio lúcido para realizar suas aspirações, que deverão estar voltadas para o esclarecimento espiritual. Pratique no lar a limpeza psíquica diariamente, nos horários disciplinares, e convide-o a participar. Leia atentamente o capítulo 15 (Família e educação de filhos) do livro Racionalismo Cristão, 45ª edição.

Esperamos que isso seja uma crise passageira e ele retorne à vida normal, pois ainda tem muito a realizar em proveito próprio e do semelhante.