Diálogo, o melhor remédio em família

Sinto certa angústia porque as minhas relações não estão correndo bem.

Resposta

Prezada, relacionamentos familiares tornam-se conturbados quando nenhuma das partes se predispõe a analisar seus atos em favor do entendimento coletivo. O conhecimento dos diferentes graus de espiritualidade existentes em uma mesma família proporciona a quem tem esta noção a capacidade de melhor discernir sobre essas diversidades de caráter, de personalidades, de interesses, de capacidade de compreensão e de entendimento, ensejando exercer maior tolerância ao analisar com isenção de ânimo essas diferenças.

Podemos modificar as pessoas ao nosso redor? Claro que não! Como dissemos, cada um tem um grau de espiritualidade diferente e está em uma determinada fase de sua evolução; mas todos estão caminhando para maior aperfeiçoamento visando a atingir as metas traçadas em seu mundo de estágio.

Os que detêm este entendimento procuram modificar-se para melhor, evitando irritações, discussões, atitudes egoísticas e analisando suas falhas no relacionamento.

Havendo divergências que comumente ocorrem entre casais e membros de uma mesma família, o essencial é sempre o diálogo, proposto pela pessoa de maior sensatez, mas deixando claro que o intuito é aparar as arestas no relacionamento, de forma que cada parte exponha suas aspirações, seus anseios no relacionamento familiar sem ser interrompida nem julgada para ter a certeza de que foi ouvida. Não havendo interrupções nem julgamentos não haverá discussões, apenas o respeito ao ponto de vista de cada uma das partes.

Como mediadora procurar a pessoa soluções que estejam de acordo com a maioria para não  prejudicar o bem-estar coletivo.

Estes são ensinamentos que ouvimos constantemente nas reuniões públicas de limpeza psíquica e esclarecimento espiritual nas casas racionalistas cristãs, lemos nas obras editadas pela Doutrina e escutamos através das doutrinações de nossos mestres do Astral Superior, espíritos que já venceram todas as etapas de evolução terrena.

Nessas reuniões passamos pela limpeza psíquica nos primeiros sete minutos da reunião que consiste numa higiene mental, uma forma de se obter equilíbrio interior e tranquilidade espiritual, sendo recomendada a sua realização também no lar às 7h e às 20 horas diariamente.

Esta prática diária e disciplinar proporciona maior discernimento sobre como superar angústias e lidar com os nossos relacionamentos familiares ou sociais.
Se não conhece ainda esses ensinamentos convidamos você a visitar uma casa racionalista cristã.