Dias inesquecíveis

Militantes e frequentados da Filial Belo Horizonte do Racionalismo Cristão sentiram, em 29 e 30 de setembro,  “imensa alegria e intensa felicidade de receber em nossa Casa a visita do estimado presidente da Doutrina, Gilberto Silva, e sua esposa, Iraci Ferreira Silva”. O casal, recebido no aeroporto de Confins pela presidente da Filial BH e pela colaborada Regina Márcia Gibin, e se hospedou em hotel próximo à Filial.

“À noite, acompanhei o casal, do hotel à Filial, e fomos diretamente para a Sala de Estudos Olga Brandão, onde os alunos, militantes e assistentes, têm aulas todas as segundas, quartas e sextas-feiras, à tarde. A professora e psicopedagoga Lindaleia Ricoy mostrou ao nosso presidente a metodologia de estudos, com o material de apoio do  Grupo de Estudos enviado pela Casa-Chefe.”

Em seguida, todos se dirigiram à mesa estrado, para as preliminares. Por volta de 19h30min. cheguei com minha mãe para a reunião.

Após presidir a reunião regulamentar, Gilberto Silva dirigiu breve reunião para homenagear todas as casas racionalistas cristãs de Minas Gerais que fizeram aniversário em setembro, incluindo a Filial Belo Horizonte, que aniversariou no dia 13.

Estiveram presentes à reunião o presidente da Filial Conselheiro Lafaiete, Dr. Albertino de Souza Pereira Filho; Dona Sônia Tocafundo, da Filial Patrocínio; Anderson Vieira, presidente da Filial Pirapora; Edson Augusto, presidente da Filial Caeté; Anderson Simões, presidente da casa racionalista cristã de Sete Lagoas. A Casa estava superlotada, e algumas pessoas ficaram no salão do piso inferior, onde todos têm acesso ao que se passa no salão principal, por meio do circuito fechado de TV.

Fiz breve discurso destacando a ida do presidente à Filial BH e entreguei-lhe uma placa em homenagem ao trabalho que vem realizando em todas casas racionalistas cristãs. Por fim, Gilberto Silva fez um pronunciamento e encerrou a reunião.

Palestra

No dia seguinte, 30 de setembro, logo pela manhã o presidente Gilberto Silva fez palestra sob o tema O Despertar para a Espiritualidade para grande número e assistentes. A nós, militantes, só restou agradecer profundamente a presença do presidente em nossa Filial.

Ao término da palestra, enquanto todos se dirigiam para o Salão de Eventos Thereza Costa, onde seria servido o almoço a todas as pessoas que assistiram à palestra, mostramos as obras que foram realizadas na Filial, de agosto de 2016 a setembro de 2017, as externas concluídas e as internas faltando pintura e alguns detalhes em duas salas de reuniões.

Após o almoço, um descanso para bate-papo. Levei o presidente e esposa ao hotel. Ele precisava estar bem cedo no aeroporto. Então, eu e Regina Márcia Gibin os levamos para o aeroporto de Confins e nos despedimos.

Este fim de setembro de 2017 certamente ficará marcado para sempre em nossas mentes. Foram dois dias de muita alegria e felicidade para todos nós.
Apenas esperamos ter atendido as expectativas do nosso presidente, por quem temos muito carinho, respeito e admiração em todos os sentidos. E saiba ele que estaremos aqui, sempre a postos, para auxiliá-lo em tudo que for preciso, para o crescimento e o avanço da Doutrina.

Toda a reunião e a palestra foram filmadas pelo diretor de Programas da TV Band Minas, Maurício Moraes. Assim que a matriz estiver pronta, iremos reproduzir os DVDs, para disponibiliza-os tanto para os militantes quando para os assistentes.
Como dissemos, estas datas marcaram, mais uma vez, como que gravada em mármore, a visita do terceiro presidente do Racionalismo Cristão a Belo Horizonte, pois anteriormente veio Antônio Cottas, na inauguração da Filial, e outras vezes mais. Da mesma forma veio Dr. Humberto, para as mais significativas solenidades e festividades. E agora, já por várias vezes, o nosso atual presidente.

Então podemos sentir-nos não só felizes, mas orgulhosos de tão preciosas visitas à nossa Casa. Agradecemos profundamente ao presidente Gilberto Silva, por nos honrar e nos brindar com sua visita à Filial Belo Horizonte do Racionalismo Cristão.