Diga sim à vida

Quando os momentos difíceis lhe alcançarem, não desanime. Revigore-se. Entenda que o caminho da plenitude só depende de si mesmo, e de ninguém mais. Lembre-se de sua história, dos momentos felizes e das conquistas que obteve por lutar arduamente para alcançar o que almejava, com constância e esforço, e saiu vitorioso mesmo quando duvidou.

Não esqueça de que certas circunstâncias vivenciadas atualmente precedem essa encarnação, devem-se a momentos pretéritos, e que essa existência é o reflexo de vindas anteriores a esse mundo de escolaridade, no qual, pelos pensamentos e ações praticadas, não poderia ter se saído melhor diante dessas experiências, pois já passaram, estão no passado, embora gravadas no seu corpo fluídico.

Sempre diga “sim” à vida. Seja otimista, convicto e entusiasmado, de modo que seus pensamentos estejam voltados para a positividade e em harmonia com as forças do bem. Busque a felicidade em si mesmo, não em algo externo, amizades, bens materiais, amores. Fazem parte da vida, mas não lhe trarão satisfação caso não se sinta feliz consigo mesmo, de ser quem você é, de ser único e individual em todo o Cosmo.

Recorde-se continuamente de que jamais precisou inferiorizar ou vilipendiar os seus irmãos em essência para sentir-se melhor ou para se regozijar por uma estúpida valorização de si mesmo, que, embora muito cultuada no tempo que corre, jamais colabora para a evolução espiritual.

Seja imparcial. Não carregue remorsos e ressentimentos. Nunca perca a esperança e não deixe de amar o semelhante. Entenda que os ultrajes e injúrias sofridas foi fruto da ignorância alheia, de seres humanos que provêm de uma mesma origem e que, se erraram com você, foi por desconhecimento da vida transcendental, e, que, mesmo assim, ainda são luzes e emanações da Inteligência Universal.

Não tenha pressa. Às vezes, um passo a cada dia é melhor do que dez passos dados em uma única vez, mas que mais cedo ou mais tarde tenda-se a perder o ritmo da caminhada. Diga “não” ao egocentrismo. Diante da exaltação de seu ego, medite, e tenha consciência que o que é seu será conquistado, não necessitando de se corromper para que tenha uma vida construtiva e feliz.