Disciplinar os pensamentos é fundamental

Sempre ressaltamos nas casas racionalistas cristãs a importância da disciplina na vida das pessoas. Todavia, a disciplina fundamental que devem ter é a dos pensamentos. Quem pensa bem externa bons sentimentos, quem se envolve com atividades construtivas tem boa assistência astral. Mas quem guarda maus pensamentos, cria intrigas, semeia discórdias ou fala mal dos semelhantes perde tempo precioso, que deveria ser aproveitado no aprimoramento dos atributos e das faculdades espirituais durante o curso da evolução.

O ser humano tem grande versatilidade, pode participar de inúmeras atividades, dependendo apenas de suas aptidões. Todo trabalho honesto é importante e digno, desde o mais simples, que não exige grande qualificação, até o mais complexo, que requer lucidez de raciocínio, estudo e pesquisa. Seja qual for a sua natureza, o trabalho contribui para o progresso material e a evolução espiritual na existência em curso de uma pessoa, um tempo relativamente curto se consideradas as múltiplas existências do espírito em sua trajetória evolutiva neste mundo.

Então, as pessoas devem trabalhar com determinação e perseverança, a fim de se manterem ligadas aos campos superiores da espiritualidade e terem boa assistência astral. Percorram a estrada da vida com calma e serenidade, de maneira íntegra, moderada e justa, tomando boas decisões, é o nosso conselho. A humanidade ainda carece de espiritualidade, necessitando, portanto, dos resultados benéficos das atividades espiritualistas realizadas nas casas racionalistas cristãs.