Doenças mentais – a esquizofrenia

Uma em cada cem pessoas no planeta Terra (1%) apresenta esquizofrenia. Isso significa que um imenso número de habitantes desse planeta, aproximadamente 70 milhões, apresenta a doença, doença esta que cursa, entre outras manifestações, com delírios e/ou alucinações.

A cura consiste no esclarecimento do paciente a respeito de fenômenos observáveis no dia a dia de nossas vidas. Tais fenômenos são, infelizmente, rotulados como misticismo por muitos que se intitulam cientistas.

Não se furtam esses cientistas a admitir a possibilidade de existência de universos paralelos, mas negam-se a admitir a continuação da vida após a morte do corpo físico e as implicações desse fato. Melhor seria se investigassem a existência de vida imaterial aqui mesmo na superfície de nosso planeta, vida essa constituída por unidades autoconscientes que, após ocuparem corpos humanos, continuam a existir, a se reconhecer como individualidades e que passam, em inúmeros casos, a interagir com outras individualidades (espíritos ou os vivos, usando a terminologia corrente).

Você, colega médico, reflita que cada espírito humano é como um aparelho emissor e receptor de ondas de pensamento. Se a ideia lhe parece fantástica lembre que telefones celulares emitem e recebem ondas eletromagnéticas de forma constante.

Toda a atmosfera do planeta está impregnada de ondas eletromagnéticas, 24 horas por dia. Quando você fala ao telefone (ou digita uma mensagem nas redes sociais), você está modulando, fazendo vibrar as ondas eletromagnéticas emitidas por seu telefone de acordo com sua voz ou com a codificação de algarismos e letras que compõem mensagens.

O pensamento humano é constante (Penso, logo existo. Descartes) e impregna de forma ainda mais intensa e constante a superfície de nosso planeta. Seu celular pode estar ligado ou desligado mas seu espírito está sempre “ligado”, sempre emitindo ondas de pensamento. Todos nós captamos pensamentos, a chamada mediunidade intuitiva. Alguns o fazem com intensidade máxima e chegam a converter as ondas de pensamento emitidas por outros espíritos em imagens, o fenômeno denominado mediunidade vidente. Gradações individuais na capacidade de captar ondas de pensamento são responsáveis pelas diferentes manifestações da mediunidade.

Caro colega médico, reflita sobre o fenômeno das ondas de pensamento. Pense nos bilhões de smartphones (também denominados telemóveis), perceba que estamos totalmente envoltos por essas ondas emitidas por cada aparelho celular e amplie esse raciocínio para as ondas de pensamento emitidas pelo espírito humano, espíritos de posse de um corpo humano ou sem ele. Se você desejar, pode desligar seu telefone celular mas não pode “desligar” seu espírito. Seu espírito está permanentemente emitindo e captando ondas de pensamento.

A doença mental é resultado da captação de ondas de pensamento de forma intensa e sua interpretação errônea, desordenada, pelo fato de o doente não ter conhecimento adequado a respeito do fenômeno da mediunidade. 

Em alguns pacientes isso leva a autocompensações emocionais estimuladas pelo espírito sem um corpo humano que o intui e, opondo-se à percepção de sua situação idêntica à dos demais cidadãos, convence-se de que é uma figura histórica de grande influência (ex. Napoleão Bonaparte). Nesses delírios o paciente realmente acredita no que diz. Pode ainda delirar imaginando que é vigiado por uma rede de computadores ou de telefones celulares que sabem o que ele pensa. Tais sintomas estão presentes na esquizofrenia. Pode essa patologia apresentar também alucinações visuais, auditivas, olfativas e outras, dependendo da maior ou menor capacidade de captação de pensamentos emitidos por espíritos sem a posse de um corpo humano.

Assim como existem seres humanos profundamente maus que gostam de aborrecer e até assustar outras pessoas, existem também espíritos que, após a morte de seu corpo físico, ficam na superfície do planeta Terra debochando e assustando, caso a vítima seja medrosa, os que podem observar ou perceber sua presença. A ação constante desses espíritos pode levar também a desequilíbrios afetivos.

Caros colegas médicos, aconselhem seus pacientes a seguir a metodologia empregada para afastamento desses espíritos ou grupos de espíritos que os acompanham e atormentam: a chamada limpeza psíquica realizada nas casas racionalistas cristãs e mantida pelas irradiações.

Nas reuniões das casas racionalistas cristãs, espíritos que já não necessitam mais de um corpo físico neste planeta juntam-se aos bilhões e bilhões, e fixando seu pensamento em espíritos que deixaram seus corpos físicos, afastam-nos da superfície do planeta.

Orientem seus pacientes sobre como se processa a interação do ser humano com os espíritos sem um corpo humano e como os pacientes podem manter-se livres dessa influência através da prática da limpeza psíquica divulgada pelo RC, filosofia absolutamente científica que permite a compreensão de como se processa a vida no planeta Terra.

Guardem esses três artigos (setembro e dezembro de 2022, e este), pois eles se complementam e apresentam, com exemplos do dia a dia, tais como a emissão de ondas de telefonia, uma forma de compreensão do pensamento e sua influência na doença e na saúde.