É dever de quem comete faltas mudar para melhor
Luiz de Mattos
Codificador do Racionalismo Cristão
Não há perfeição humana na Terra. Logo, o indivíduo deve corrigir seus erros, para se esmerar dentro dos princípios racionalistas cristãos. É dever da pessoa faltosa mudar para melhor, caminhando firme pela estrada da evolução ao raciocinar com acerto, a fim de encontrar solução para os problemas difíceis muitas vezes criados por ela própria.
Há muitas coisas belas na vida para as pessoas contemplarem. São tantos os bons exemplos, são tantas as experiências adquiridas pela observação de erros de umas e outras, que servem de lições para as que querem aprender e se modificar. São muitas as possibilidades de os seres humanos se corrigirem ao enveredar pelo caminho evolutivo, na busca da perfeição possível neste mundo de escolaridade, lutando contra si próprios, dominando-se, tornando-se úteis e dignos da consideração dos semelhantes.
Todos devem estudar o Racionalismo Cristão, a fim de enfrentarem as intempéries morais que a vida sempre apresenta aos indivíduos incautos. Muitos deles não conquistam a própria felicidade ao se deixarem envolver por coisas que lhes falam ao paladar, mas sem qualquer valor espiritual. O astral inferior vai aos poucos envolvendo-os com sua brisa maléfica por não perceberem que têm algo superior no âmago, que é o sentido espiritual da vida.
O mundo é bom, a vida é boa, mas é necessário que as pessoas, como parcelas que são do Princípio Inteligente em evolução, usando sua fortaleza física e vibração espiritual, ofereçam braços, vontade e coragem voltados para a produção das riquezas necessárias ao bem-estar da humanidade.
As casas racionalistas cristãs estão com suas portas sempre abertas sai ano entra ano, acolhendo pessoas carentes de equilíbrio psíquico e estudiosos da espiritualidade. As Forças Superiores, com sabedoria e eflúvios fortalecedores, trabalham em faina diuturna pelo esclarecimento espiritual da humanidade. Quem chega às nossas Casas encontra o que procura, cria, com paciência e perseverança, as condições necessárias ao cumprimento dos deveres com segurança e dignidade, conquistando a real felicidade.