É nas dificuldades que o ser mostra seu valor

O ser humano é uma emanação da Inteligência Universal, um espírito em evolução no planeta-escola Terra de posse de um corpo físico. Já dispõe da faculdade espiritual do livre-arbítrio. É capaz, portanto, de fazer escolhas e se responsabilizar por elas.

Seus pensamentos e sentimentos, suas ações e atitudes estão diretamente ligados ao seu modo de viver e influenciam as pessoas ao redor, estejam elas no meio familiar, no ambiente de trabalho ou na sociedade em geral.

Quando as pessoas têm comportamento correto e honrado, são fraternas e solidárias com os semelhantes certamente estão ligadas às correntes vibracionais formadas nos campos superiores da espiritualidade. Com essa assistência astral positiva sabem como se conduzir na vida.

Por outro lado, os seres humanos movidos por pensamentos maléficos ou derrotistas e por sentimentos de ódio, vingança ou inveja estão seguramente inseridos nos campos vibracionais negativos existentes na atmosfera fluídica da Terra, prejudiciais não apenas a si mesmos, mas a todos que com eles convivem.

De maneira geral, os seres humanos atormentam-se diante das adversidades por que passam, na frente de tudo que é desconhecido e ameaçador, a exemplo da pandemia em curso. Porém, os momentos de dificuldades são os mais adequados para as pessoas mostrarem o seu real valor ao lançarem mão dos recursos que possuem, como são os atributos e as faculdades espirituais, bem assim o aprendizado acumulado no subconsciente ao longo de múltiplas existências.

Contudo, existe beleza transcendente na superação das dificuldades, pois ela exige empenho, dedicação e renúncia. Os sofrimentos não são eternos, desde que as pessoas confiem na força interior que possuem, na capacidade de reagir ao que é problemático.

As Forças Superiores trabalham diuturnamente para melhorar as condições de vida dos seres humanos na Terra. As pessoas que já possuem conhecimento intelectual e esclarecimento espiritual colocados a serviço da humanidade se debruçam diante dos complicados problemas do viver cotidiano valendo-se da ciência e da tecnologia, a fim de encontrarem soluções adequadas para cada caso no auxílio que prestam à coletividade.

Portanto, todos devem saber que na vida tudo passa. Mantidos o equilíbrio psíquico e a saúde física, irão encontrar nos ensinamentos racionalistas cristãos as soluções apropriadas para os seus problemas.