Quero sair dessa vida. Apenas gostaria de ir embora, não aguento mais sofrer, nem sei por quê. Depressão, uso de drogas e álcool são as únicas coisas que me ajudam a anestesiar essa dor. Sei que vou pagar por tudo que faço, mas não tenho mais controle. Quando tento ser positiva, tenho pesadelos terríveis e não consigo lutar. O problema é que não acredito que existe a possibilidade de ser feliz na Terra. Tenho certeza absoluta de que viemos apenas para sofrer e não viríamos para começar. Estaríamos todos no plano espiritual, isentos dessas dores. Eu quero me matar, mas tenho medo de as coisas ficarem piores, o carma ser maior e interminável. Não acredito que posso mudar e não acredito mais, estando tão velha, que poderei ser feliz, mas a dor é muito forte, estou no meu limite.
Será mesmo que a vida depois da morte para quem se suicida é terrível? Tem como ter certeza? Não seria apenas libertador, como se eu estivesse em uma festa onde não quero estar e quero ir embora, mas não posso. Estou enjaulada neste plano e eu quero ir. Por que não posso ir embora? Por quê? O que fiz de tão terrível na última encarnação para pagar um preço tão alto, todos os dias, queimando na pele?
Resposta: Prezada, toda vez que for assolada por esses pensamentos negativos de cometer um assassinato contra a própria existência, pode escrever-nos. Tenha a certeza de que estaremos sempre prontos a ajudá-la com palavras fortalecedoras de seu ânimo.
Se você dedicar-se a estudar o Racionalismo Cristão, verá que o suicídio nada resolve, pois o espírito, apenas se afasta da matéria que carregava e que pensava ser a causa de seu sofrimento, continuando com as mesmas vibrações de pensamentos que antes possuía, ou seja: de desespero, de fraqueza, de desânimo, de tristezas, de amarguras, de ansiedade; associando-se a outros que, juntos, aumentarão esses campos vibracionais negativos.
Por isso, embora enfrentando reveses, a posse do corpo físico é a melhor forma de prosseguir na evolução, pois, nesses estudos, ficará sabendo que é uma aluna que está em uma escola que é o planeta Terra e que o sofrimento, por mais terrível que pareça, é uma forma de depuração; não como um castigo, mas como um desafio a ser vencido, ao se esforçar para desenvolver os atributos espirituais do domínio próprio, da vontade e da coragem.
A todos esses pensamentos negativos é necessário antepor outro de natureza positiva como os de: fortaleza, ânimo, alegria, perseverança, coragem; esquecendo-se dos insucessos anteriores, para aproximar-se dos campos vibracionais positivos do Astral Superior.
O afastamento destes pensamentos é uma luta constante contra si mesma, contra as imperfeições; uma questão de domínio próprio, o que não é conseguido de uma hora para outra, pois precisa desfazer-se de pensamentos de que não existe mais possiblidade para a sua mudança e passar a acreditar que pode, sim, mudar o seu rumo, dependendo apenas de energizar a sua vontade.
Portanto, não desanime; não desista desta preciosa encarnação, na qual, mesmo com sofrimento, você ainda tem chance de se transformar para melhor pela mudança nos seus pensamentos; e com isto ir ligando-se às correntes vibracionais do bem, afastando-se daquelas que querem conduzi-la a ato tão desvairado. Continue na sua luta com a certeza de que sairá vencedora.
Procure ajuda para vencer os vícios do álcool e das drogas, associando-se a outras pessoas que se apoiam mutuamente em associações de pessoas, de espíritos, que se conscientizaram de que esses vícios são apenas paliativos para fugir à luta que precisa ser empreendida em prol da evolução espiritual em corpo humano.
Procure uma casa racionalista cristã, participe assiduamente das reuniões de limpeza psíquica e esclarecimento espiritual para fortalecer-se, faça essas irradiações em casa nos horários recomendados.
Peça um atendimento personalizado, e siga disciplinarmente o seguinte roteiro:
Leia as obras editadas pelo Racionalismo Cristão, principalmente o livro Racionalismo Cristão, 45ª edição, com um capítulo específico que a ajudará a modificar sua maneira de pensar, intitulado Pensamento. Leia também o capítulo Normalização psíquica e o livro A vida fora da matéria, 24ª edição, com ilustrações que mostram como uma pessoa em desequilíbrio psíquico, seguindo estes ensinamentos, conseguiu dominar-se e readquirir novamente a sua normalidade.
Mesmo com toda a sua dor, o seu sofrimento, esforce-se para acreditar que ainda pode mudar a sua vida. Crie em sua mente a convicção de que é possível e de que irá conseguir.
Caso ainda não conheça uma casa racionalista cristã, procure no site www.racionalismocristao.org o endereço de uma próxima à sua residência.
Esperamos que se aplique rigorosamente em seguir esses ensinamentos. E escreva sempre que precisar.