Eis uma dose de ânimo para os espíritos enfraquecidos

Tenho muita dor dentro de mim, me sinto um nada, tenho vontade de morrer. Preciso de ajuda.

Resposta: Prezada, todo espírito vem à Terra, em um corpo físico, para evoluir pelo esclarecimento espiritual obtido nas suas próprias vitórias. Vitórias sobre suas imperfeições, sobre seus vícios, sobre suas fraquezas, incertezas, inseguranças e sobre a eliminação dos seus erros. Ao atingir determinado estágio evolutivo que lhe ofereça compreensão de todas as ações que o farão vencer a si mesmo, o espírito atinge a paz interior, a alegria de conduzir sua jornada com coragem, determinação, equilíbrio e perseverança, atinge a plena convicção da sua utilidade neste planeta-escola.

Fortalecido e espiritualizado pela compreensão da vida, ele estará, finalmente, em condições de ajudar o seu semelhante a também caminhar na estrada da evolução espiritual, consciente de que estará cumprindo o seu dever, satisfeito e feliz.

Essa é a orientação que podemos lhe oferecer: vença-se a si mesma! E comece por acumular força interior para modificar os seus pensamentos para melhor, para entender que a maior ajuda que você pode obter está no seu interior, na sua vontade forte em superar o seu estado depressivo e lutar pelo seu esclarecimento espiritual, tornando-se uma pessoa otimista, alegre, compreensiva, paciente, resignada com o que não pode mudar, entusiasmada pela vida, empreendedora, lutadora, vencedora.

O espírito é eterno e vem à Terra inúmeras vezes para aprimorar qualidades espirituais que o tornarão cada vez melhor.  Aqueles que abdicam da sua jornada terrena, ou por ação impensada, ou por violentar o corpo físico gradativamente, terão que resgatar esse grave erro, retornando a este mundo de escolaridade quantas vezes mais forem necessárias, amargando as devidas consequências dos seus atos, por conta da lei de causa e efeito.

Acreditamos que você não queira aumentar a sua carga de sofrimentos, não é? Então não pense negativamente, não pense de forma pessimista, pois estará atraindo o que de pior existe em nossa atmosfera fluídica, estará atraindo dores e sofrimentos para você mesma.

Coragem!  Força interior!  Garra e vontade de vencer!  É assim que uma pessoa consciente dos seus deveres deve reagir aos infortúnios. E quanto maior for a dificuldade encontrada, maior ainda deve ser a reação positiva, visando a contornar essa dificuldade e aumentar a confiança em si e a certeza de que é imbatível perante os percalços da vida. Estaremos sempre ao seu lado, para orientá-la e dar-lhe as nossas palavras amigas e de conforto espiritual, para que você supere esses momentos delicados por que está passando e possa ser muito feliz, é o lhe desejamos, com muita sinceridade.