Em jogo o futuro de uma criança

Tenho uma grande dúvida. Eu e meu marido temos uma filha de três anos e o nosso segundo filho está para chegar. Vou sempre que posso às reuniões e levo a minha filha comigo. Já pedi ao meu marido que venha conosco, pois gostaria que ele conhecesse um pouco esta filosofia e entendesse melhor a minha satisfação em frequentar as reuniões, mas ainda não consegui. Como posso fazer para convencê-lo a ir comigo? De vez em quando sinto necessidade de ir sozinha e deixar a pequena com o pai, mas teimosamente ele vai me aguardar num bar, e este é o meu receio, pois ele pode levar a nossa filha e não gosto que ela frequente esses lugares. Como devo proceder?

Resposta: Prezada, você está correta ao não concordar que o seu marido leve a sua filha para um bar, que é um ambiente inadequado por estar repleto de má assistência astral proveniente dos vícios que ali proliferam. Quanto a levá-lo às reuniões públicas em uma casa racionalista cristã, irá depender dele, da sua vontade de seguir o caminho certo, o caminho espiritual. Você pode ajudar, pelos seus exemplos de esposa e mãe exemplar, ao agir sempre com paciência e tolerância, com compreensão e resignação, entendendo que o ser humano evolui espiritualmente de forma lenta e progressiva, e por isso muitos deles custam a alcançar a importância e a beleza da verdadeira vida, que é a espiritual.

Continue a frequentar as nossas reuniões públicas, acompanhada da sua filha, e pratique a limpeza psíquica no lar, para manter o ambiente saudável e adequado ao bom viver de todos, principalmente da sua filha, que ainda é vulnerável à ação das correntes vibracionais negativas.

Trate a sua filha sempre com carinho e atenção, consciente da sua responsabilidade perante esse espírito que precisa tanto dos pais para ajustar-se à nova vida, encarnado em um corpo humano.

Leia atentamente o capítulo 15 do livro Racionalismo Cristão, 45ª edição, que trata da família e da educação de filhos, e siga as orientações ali inseridas, para conduzir a sua família com equilíbrio, serenidade e confiança em dias melhores.