Encontros virtuais

Os jovens racionalistas cristãos ou quem se interessa em conhecer mais sobre a vida espiritual estão com encontro marcado, todos os domingos, às 16h30, pelo Google Meet. Mais moderno, impossível! Quem está à frente da iniciativa é a estudante de Direito Isabela Tiemi Koga, 21 anos, de Fernandópolis (SP). Há cerca de dois meses, ela vem sugerindo temas para serem discutidos nesse bate-papo semanal. Nesta conversa, ela explica como a ideia surgiu, como os encontros são realizados e o retorno que tem proporcionado. Para participar basta solicitar o link pelo número +55 17 99731 5722.

Como surgiu a ideia?

Quem me convidou a realizar esse projeto foi o presidente da Filial Tatuí, José Nanni Neto. Uma oportunidade incrível para conseguirmos fortalecer os jovens interessados na espiritualidade. Ele e a senhora Isabel Nanni sempre dão um suporte grandioso em relação a nós, jovens, e, devido à resposta positiva que aconteceu em reflexo às reuniões públicas virtuais, surgiu a ideia de trazermos o público jovem para esse ambiente também (que, diga-se de passagem, é nossa zona de conforto!). O presidente Gilberto Silva concordou com a ideia e assim nos unimos para fazer acontecer.

Quantas pessoas costuma reunir?

Estamos com uma média de 15 jovens participando das reuniões. O público-alvo desse projeto são os jovens entre 15 e 30 anos. Não há necessidade de ser obrigatoriamente racionalista cristão, ou seja, é pertinente convidarmos amigos que não têm conhecimento da Filosofia, mas interesse em participar.

Diz pra gente como funciona.

Os bate-papos acontecem todos os domingos, às 16h30, através do aplicativo Google Meet. Cada semana abordamos um tema diferente escolhido por mim ou sugerido por algum participante (essa escolha é feita semanalmente).

E neste mês teremos encontros?

Sim. Permaneceremos com o projeto durante o mês de julho. O que pode acontecer é não realizarmos em determinada semana devido a alguma data comemorativa, como foi no Dia das Mães, por exemplo, para preservarmos a festividade do dia. Quando isso ocorre, sempre avisamos com antecedência. Como regra, em todos os domingos temos reunião.

Entrevista a Tharsila Prates.