O câncer de mama se espalhou para minha coluna. Meu mundo caiu. Tenho minha mãe para cuidar e estou morrendo. Tenho um esposo maravilhoso que não merece passar por esse sofrimento. Não sei quanto tempo terei, mas a partir de agora minha vida será só de tristeza pois tudo será em ritmo de despedidas e terei que viver dependente de remédios, consultas, exames etc. O resto de vida que tenho será em função dessa doença maldita. Preferia morrer de uma vez e assim acabar com meu sofrimento e de todos a minha volta. Mas não tenho coragem de tirar minha própria vida.
Resposta: Prezada, todos nós estamos sujeitos às vicissitudes deste planeta-escola e cientes disso quando encarnamos. E viemos com a firme disposição de tudo enfrentar com coragem e ânimo forte. Por isso, seu espírito reage fortemente quando pensa em tirar a própria vida, pois sabe como é importante aproveitar a oportunidade para evoluir espiritualmente. Como enfrentar a atual dificuldade? Pense em como pode construir com sua família recordações maravilhosas. Cada momento vivido tem um sentido, uma razão de ser. Por isso, devemos valorizar cada minuto de nossa permanência neste mundo-escola.
O que podemos fazer? Podemos tudo enfrentar sem fraqueza, sem desânimo. Assim, deixamos um exemplo maravilhoso para todos aqueles que convivem conosco. Principalmente para a família, que assimilará a conduta exemplar que devemos assumir a cada obstáculo a vencer.
Você não acha que vale a pena rever seus pensamentos, banindo tudo que é negativo e que traz abatimento espiritual? Procure elevar seus pensamentos e ligar-se a tudo de bom que pode construir por pior que seja a situação a enfrentar.