Muito se tem ouvido falar sobre a pandemia da covid; algumas coisas são verdadeiras, mas outras…
Até comparações são feitas. Só que é necessário lembrar que no passado o conhecimento científico era bem menor. Se hoje há divergências conceituais, imaginemos como teria sido há muitos anos, até séculos…
O que não mudou foram os ensinamentos do Racionalismo Cristão (dado ao mundo em 1910), que passou pela gripe espanhola (1918), pela gripe suína (2009) e H1N1. Se levarmos em conta o que aprendemos no Racionalismo Cristão (as leis naturais e imutáveis que regem o Universo, e os princípios racionalistas cristãos), juntamente com as descobertas científicas recentes, estaremos mais bem preparados para o entendimento, enfrentamento e superação dessa ameaça.
Ter medo do atual quadro não é a solução. Antes, atrai forças negativas que têm vibrações semelhantes (pela lei de atração dos afins, uma das leis evolutivas). Penso ser prudente, em termos materiais, o uso de máscara, o distanciamento físico, a desinfecção das mãos, a manutenção de hábitos e alimentação saudáveis; e em termos espirituais a manutenção de pensamentos elevados, sempre positivos, e a realização diária da limpeza psíquica. Façamos a nossa parte.
Esses esforços (importantes, porque somos compostos pela parte física – o corpo – e pela Força – o espírito) nos ajudarão a passar por esta crise que, um dia, acabará (como dizia Dona Maria Cottas, “tudo passa”).
Que o aprendizado de hoje seja utilizado para que continuemos a evoluir, espiritualmente, sempre.