Entenda a diferença entre viver ou apenas existir neste planeta

A diferença entre viver e apenas existir neste planeta terra, está justamente em compreender a razão de estar passando por esta existência atual.

O caminhar da evolução espiritual demanda muito aprendizado, conhecimentos sobre o que realmente somos neste mundo-escola, além de muitos ensinamentos de como nos conduzirmos na vida e, acima de tudo, muita calma e ponderação para fazermos as escolhas corretas nos momentos necessários.

O despertar para a vida não acontece por acaso, é preciso esforço de nossa parte.

Conforme buscamos conhecimentos e vamos aplicando no nosso dia a dia, a ‘vida’ em si nos coloca mais dúvidas e indagações para serem solucionadas, cumprindo assim o planejamento feito por cada um em seu campo de estágio.

 E assim vamos aperfeiçoando-nos constantemente.

Justamente nesses momentos temos que usar nossos atributos espirituais, principalmente a percepção e a força de vontade, para identificar e aproveitar as oportunidades de crescimento.

E o Racionalismo Cristão traz exatamente essas orientações em seus princípios e ensinamentos.

A conquista do livre-arbítrio nos deu a liberdade de ação, mas também nos tornou responsáveis pelos nossos pensamentos e ações; a liberdade de ação tem suas consequências…

E para aqueles que desconhecem ou ignoram a sua meta evolutiva ou cometem seus delitos ocultos da sociedade, achando com isso poderem burlar e escapar das leis evolutivas, as consequências lhes são altamente prejudiciais.

Pensar erradamente = consequentemente agindo da mesma maneira = nos coloca em sintonia negativa, atraindo para junto de nós intuições prejudiciais ao nosso viver, estabelecendo conexão contraria à que seria esperada para um viver satisfatório, criando assim ambiente desfavorável para a ação positiva de que necessitamos para nos mantermos em equilíbrio psíquico.

Traz o Racionalismo Cristão um código de conduta capaz de mudar nossa maneira de pensar e agir quando o seguimos, pois esse código coloca a realidade do que somos e o que realmente precisamos fazer neste planeta-escola.

Conhecendo nossa essência em sua verdadeira realidade, ficam sob nossa responsabilidade as escolhas das atitudes e pensamentos que vamos ter durante toda nossa existência terrena.

Determinação, perseverança, ponderação, raciocínio lúcido e controle emocional, são as principais diretrizes a serem seguidas nessas escolhas e que com certeza mudam a nossa vida.

Temos o livre-arbítrio, mas se não soubermos usá-lo em nosso favor estaremos realmente sujeitos às consequências danosas, que muito prejudicam o caminhar evolutivo traçado em nosso plano espiritual.

Momentos de angústia, reveses, desequilíbrio psíquico, tristezas não podem ser constantes no nosso viver; que eles aparecem, isso não temos dúvidas, mas cabe a cada um usar os atributos espirituais que possui, juntamente com os ensinamentos e esclarecimentos recebidos para contorná-los, não deixando que perdurem.

Conduzir-se de maneira correta, com pensamentos elevados, tem também suas consequências, mas esta nos fortalece, revigora nossa determinação em sermos melhores a cada dia, proporcionando ambiente favorável para que se faça presente o Astral Superior com sua ação benéfica, capacitando-nos a enfrentar com mais sabedoria os momentos de dificuldade por que passamos.

Então… Estarmos nesta escola racionalista cristã significa ter os ensinamentos adequados para o viver pleno, embora este “viver pleno” ainda seja relativo, pois vivemos sob a influência da materialidade do planeta.

O trabalho iniciado pelos nossos mestres deve ser levado adiante por todos aqueles que se identificarem com seus princípios, seja com sua colaboração efetiva ou com sua presença assídua às reuniões realizadas, pois em ambos os casos colaboram para fortalecer o polo atrativo das Forças Astrais e, consequentemente, para a limpeza da atmosfera fluídica da Terra, proporcionando ambiente mais ameno para nós e os nossos semelhantes, e assim todos nós podermos conduzir nossas vidas vidas rumo ao crescimento evolutivo espiritual, pois somos uma grande família chamada humanidade.