Entenda a vida espiritual e supere seus problemas

Sofro de depressão profunda e outros males psíquicos e emocionais. O que o RC tem a me dizer sobre isso? Estamos aqui para evoluir espiritualmente e não para viver em um mundinho pequeno como este em que vivo.

Resposta: Você pensa corretamente: “estamos aqui para evoluir espiritualmente”. O Racionalismo Cristão oferece todas as orientações necessárias para que tenhamos um viver de acordo com o plano evolutivo que traçamos em nosso mundo espiritual.

A depressão traduz um abatimento de nossa energia, de nossas forças espirituais. A medicina muito se tem empenhado em descobrir os modos de tratar a depressão, mas, por estar ainda muito materializada e procurar as soluções meramente no campo físico, deixa para segundo plano o principal foco do problema, que é espiritual.

Para compreendermos problemas espirituais, devemos ampliar nossos conhecimentos espirituais. Só assim seremos capazes de enfrentá-los com mais sabedoria. Esclarecidos a respeito da vida espiritual, compreendemos a importância da prática da limpeza psíquica, recomendada pela doutrina racionalista cristã.

É preciso que você faça a limpeza psíquica duas vezes ao dia. Ela limpa psiquicamente o ambiente em que nos encontramos. Procure compreender o verdadeiro significado dessa prática. Para maiores orientações, basta entrar no site da Doutrina – www.racionalismocristao.net. Há um áudio da limpeza psíquica disponível na primeira página do nosso site. Pode, ainda, acompanhar a limpeza psíquica, que é feita diariamente, às 7 horas e às 20 horas, através da Rádio A Razão.

Seguem algumas considerações a respeito do Racionalismo Cristão, cujo objetivo principal é o do esclarecer a humanidade sobre a vida fora da matéria física. O Racionalismo Cristão é uma doutrina filosófico-espiritualista, que explana ensinamentos que nos permitem responder a questões como “Quem sou?”, “De onde vim?”, “O que estou fazendo neste planeta?”, “Para onde vou após abandonar a matéria?”, “Qual o sentido da vida?”.

Estudando as obras editadas pelo Racionalismo Cristão, compreendemos que somos compostos de Força e Matéria, como todo o Universo. Entendemos que, enquanto Força, somos eternos, indestrutíveis e estamos em contínua evolução. A Matéria que compõe nosso corpo físico pertence ao planeta Terra e aqui fica após nossa desencarnação.

Reconhecendo-nos como Força em evolução, temos consciência das nossas responsabilidades e aprendemos a usar com sabedoria nosso livre-arbítrio.
Aprendemos a importância de pensarmos e agirmos com a consciência de que tudo o que nos acontece é resultado do que somos. Assim, podemos caminhar a passos largos em nossa trajetória evolutiva, trabalhando para nosso progresso e contribuindo para o progresso da humanidade. Conscientes de que nossa força de vontade, nosso pensamento e nossas ações são forças poderosas, podemos usá-las a nosso favor e a favor de nossos semelhantes.

Os ensinamentos da Doutrina ajudam-nos a caminhar em busca de conhecimentos espirituais, libertando-nos de ideias místicas que nos impedem de compreender a vida em seu aspecto amplo.

Caso se interesse em conhecer esses ensinamentos, aconselhamos a leitura das obras essenciais: Racionalismo Cristão, A vida fora da matéria e Prática do Racionalismo Cristão, dando preferência para as últimas edições. Você pode começar com o livro Conceitos racionalistas cristãos.

Estude, também, os livros Ciência espírita, de Antonio Pinheiro Guedes, e Racionalismo Cristão e ciência experimental, de Glaci Ribeiro da Silva, ambos médicos que tratam diretamente de problemas de saúde relacionados com nossa vida mental.

Sugerimos que frequente as reuniões públicas de limpeza psíquica realizadas nas casas racionalistas cristãs. Assim, tomará conhecimento de várias orientações que o ajudarão a vencer os problemas que está enfrentando.