Entenda um pouco do RC

Gostaria de entender melhor como funciona o Racionalismo Cristão.

Resposta: Prezado, a finalidade desta filosofia espiritualista é esclarecer as pessoas sobre o que são, ou seja: espíritos em processo evolutivo, sujeitos a várias existências físicas, em um planeta que é uma escola, para desenvolver seus atributos espirituais submetidas a leis evolutivas.

Pensamentos direcionados no sentido do bem atraem forças benéficas favoráveis ao seu crescimento espiritual; pensamentos direcionados no sentido do mal exercem atração de forças maléficas que podem conduzir a pessoa a desequilíbrio psíquico.

Tomando conhecimento desses ensinamentos, explanados nos livros essenciais do Racionalismo Cristão, e procurando segui-los, a pessoa passará, a reprimir os pensamentos que possam prejudicá-la, dedicando-se a viver de forma produtiva.

Esses ensinamentos são divulgados nos livros Racionalismo Cristão, 45ª edição, e A vida fora da matéria, 24ª edição, que podem ser adquiridos pelo site www.livrariarc.net.

Além dessas orientações, esta filosofia espiritualista ensina a praticar no lar a limpeza psíquica. A forma de realizar a limpeza psíquica no lar está no site www.racionalismocristao.org/pt/atividades/limpeza-psiquica.

Você pode adquirir esses conhecimentos e participar da limpeza psíquica coletivamente através das reuniões públicas realizadas nas casas racionalistas cristãs ou nas reuniões a distância, segundas, quartas e sextas-feiras via internet. Para participar das reuniões do Racionalismo Cristão a distância, envie um WhatsApp para +55 21 99722 7845 e receberá um convite para integrar a reunião mais próxima de sua região geográfica. Existe também a opção de assistir pelo Youtube no computador, tablet ou celular a uma reunião a distância, com o presidente desta Filosofia, Gilberto Silva, às terças-feiras, às 20 horas, em forma de Conversa com o presidente, quando são abordados temas sugeridos pelos assistentes, através do site www.youtube.com/c/racionalismocristão.

Esperamos com este resumo despertar em você a vontade de estudar a espiritualidade. Existindo dúvidas sobre o que aqui foi exposto, volte a nos escrever.

Estamos lhe enviando convite para participar de um grupo de interessados na filosofia racionalista cristã e recebem notícias do Racionalismo Cristão. Este grupo foi criado e é coordenado pela sede mundial do Racionalismo Cristão. Os membros recebem cópia de todas as mensagens que são enviadas. Uns preferem apenas lê-las até se sentirem à vontade para também escrever, se quiserem. Não há qualquer compromisso de sua parte. A inscrição é grátis e basta enviar um email para o endereço inscricaoGrupoRC@racionalismocristao.org.

 Para familiarizar-se com o Racionalismo Cristão, ouça a Rádio A Razão, diariamente, na internet (www.radioarazao.com.br), 24 horas no ar com música, mensagens e informações dessa Filosofia para o mundo todo.