Entendimento familiar supera divergências religiosas

Sou estudante da filosofia espiritualista, pretendo segui-la, porém minha noiva é cristã, ela não sabe que eu sou seguidor dessa filosofia. O que fazer para não a machucar e manter nosso relacionamento intacto? Eu a amo muito e ela a mim.

Resposta: Prezado, se realmente pretende manter um relacionamento duradouro, é preciso que se posicione, que use de sinceridade sobre as suas escolhas, mas respeitando também as de sua noiva.

Para a formação de uma família, que é o objetivo principal de um noivado, precisa haver diálogo, respeito, compreensão mútua e tolerância, fatores importantes para uma convivência harmoniosa, mesmo com opiniões divergentes sobre questões religiosas.

Sugerimos ler o capítulo Família e educação de filhos, do livro Racionalismo Cristão, 45ª edição, que assim se expressa:

“Entre os cônjuges precisa haver absoluta confiança. Para isso, é necessário que ajam sempre com franqueza. Nenhum ato devem praticar de que possam envergonhar-se intimamente e que se preocupem em esconder.

Embora grandes, as responsabilidades que pesam sobre um casal não são maiores do que a sua capacidade de suportá-las”.

Converse com sua noiva e mostre a ela a Síntese dos princípios racionalistas cristãos contidos no final do livro essencial acima citado, que podem ser seguidos por todos aqueles que se dizem cristãos para uma vida harmoniosa em comum.

Almejamos que continue a estudar a espiritualidade e possa servir de exemplo de boa conduta, influenciando positivamente sua noiva.