Erros e acertos ensinam a viver

Moro só, estou separado há mais de dois anos, e com muito medo das consequências dos erros que cometi no passado, há mais de dez anos. O arrependimento está me destruindo. Não sei o que fazer da minha vida. Estou me sentindo muito mal. Sempre que posso vou às reuniões e faço as irradiações, mas não estou conseguindo concentrar-me e cada dia que passa parece que pioro. Só melhoro um pouco quando viajo.

Resposta. Prezado, observamos a sinceridade do seu arrependimento e o firme propósito de não voltar a cometer o mesmo erro. Acreditamos que possa entender que o aprendizado da vida no processo evolutivo se faz através de erros e acertos. Esqueça, portanto, os seus deslizes e enfrente com coragem as consequências; mas tenha a certeza de que só terá êxito absoluto se colocar definitivamente uma pedra no passado e se propuser convictamente a viver uma nova vida conforme vem fazendo, despertando pouco a pouco em você uma outra pessoa, mais compreensiva, mais alegre, mais fraterna, mais bem-humorada.

Ao participar das reuniões de limpeza psíquica e esclarecimento espiritual, faça-o na certeza de que está praticando o bem, irradiando pela humanidade na qual está inserido.

Esperamos que possa alegrar-se por, através da sua profissão, contribuir para o progresso da nação na certeza de que está executando um trabalho de natureza positiva tanto para você quanto a favor da coletividade.

Queira fortemente reconstruir a sua vida concentrando-se em um problema de cada vez sempre com a confiança de que sairá vencedor.

Através desse incentivo almejamos que, com os ensinamentos que vem adquirindo através do estudo da filosofia racionalista cristã e da espiritualidade, possa reverter sua situação atual.