Espíritos ganham novo corpo para resgatar seus erros

Por que se permite a morte de bebês inocentes? O caso do assassinato em creches nos comoveu… Não sei por onde enviar a pergunta ao grupo.

Resposta: Prezada, aprendemos através desta filosofia espiritualista que somos espíritos e que vivemos em um planeta de escolaridade sujeitos a múltiplas existências em corpo humano, e, em cada uma delas, vamos acertando e errando, e, em algumas, cometendo desatinos, mas voltando sempre para resgatar as faltas cometidas, procurando aperfeiçoar atributos que nos são inerentes.

Dentro desse raciocínio e baseados em fatos históricos, concluímos que a violência na Terra existe desde as eras mais remotas; e que aqueles que anteriormente a praticaram são os mesmos que hoje se sensibilizam com tais atrocidades pois, após inúmeras vidas sucessivas, já atingiram um grau evolutivo capaz de ativar o valoroso atributo espiritual da sensibilidade.

Mas existem espíritos que, de posse de um corpo físico, ainda estão num estágio primário de desenvolvimento e cometem essas atrocidades, para as quais, não existem perdões divinos ou castigos, pois é o próprio espírito que, quando livre da matéria, em seu campo de estágio, tem a consciência do que fez e busca por uma nova existência, mesmo nas condições mais árduas e precárias de vida, para reparar os erros cometidos em cumprimento à lei de causa e efeito.

A história da humanidade está repleta destas atrocidades, só que agora elas são divulgadas, com maior velocidade, pelos meios de comunicação, constituindo para muitos um estado de perplexidade e até a ideia de “final dos tempos” por não entenderem os mecanismos pelos quais se processa a evolução espiritual na Terra.

Por isso o Racionalismo Cristão, além de empenhar-se em espiritualizar a humanidade, orienta a não dar tanta ênfase a esses acontecimentos que representam fatores negativos da evolução humana, mas que sempre existirão enquanto a humanidade não tiver o devido esclarecimento sobre a sua constituição astral e física que esta filosofia espiritualista procura difundir.