Espiritualidade à espera

Espiritualidade à espera dos visitantes do RC
Quando as pessoas chegam às casas racionalistas cristãs têm acesso à espiritualidade e vão conhecendo-se como Força e Matéria, corpo e espírito. Passam a assimilar as leis universais e as leis espirituais, entre elas a lei de causa e efeito.
O Racionalismo Cristão afirma que por tudo que nós fizermos ou simplesmente pensarmos seremos os responsáveis. Não é por medo de ser responsabilizadas, ou para ter privilégios nas benesses, que as pessoas passam a ser frequentadoras das reuniões públicas de limpeza psíquica ou se tornam simpatizantes, seguidoras e praticantes desses ensinamentos, tornando-se, muitas vezes militantes do Racionalismo Cristão, mas por sentirem o despertar para a espiritualidade.
Essas pessoas sentem bem-estar em praticar e fazer o bem. A sua sintonia se modifica automaticamente. Todas as suas vibrações se transformam. E, mesmo que passem por contratempos e contrariedades, tornam-se aptas a encontrar soluções mais precisas e coerentes para os seus problemas. Criam condições maiores de aceitação, não de conformismo, desistência ou desolação. Tornam-se pessoas resilientes, amoldando-se às situações que as rodeiam, controlando assim os agentes que causam estresse, vivendo plenamente sua vida espiritual neste estágio material.
Valdirene Magalhães
Militante da filial Mirassol (SP)