Estabeleça a harmonia no lar

Sinto o coração acelerado, tenho medo, estou ansiosa. Estou com muitos problemas na família, desequilíbrio total. Preciso  de ajuda.

Resposta: Prezada, medo, ansiedade exagerada são males psíquicos que causam grandes transtornos ao espírito e ao corpo físico, e é preciso ter muita força de vontade, paciência, persistência e pensamentos firmes e positivos, para você manter o seu equilíbrio psíquico e sentir a grande satisfação de ter dias tranquilos, alegres e felizes.
Siga corretamente a disciplina recomendada pelo Racionalismo Cristão, e revista-se de força interior, coragem e muita vontade de vencer a si própria, colocando um sorriso nos lábios e vivendo com entusiasmo e confiança em si, na certeza de que o dia de hoje foi muito bom, mas que amanhã será ainda melhor, porque você irá fazer por onde isto aconteça, lutando bravamente contra seus maus pensamentos, para substituí-los por outros de valor e otimismo, por saber da sua grande responsabilidade perante seus familiares, pela obrigação que tem de dar-lhes exemplos de vida, para que eles possam, através dos seus exemplos, ter condições de cumprir os seus deveres com equilíbrio e valor.
Desentendimentos em família devem ser resolvidos com uma conversa serena e vontade de compreender qual o problema que está precisando ser encarado. Essa conversa deve ser desenvolvida com o firme propósito de compreender o outro, conhecer o motivo dos desentendimentos, analisar o que pode mudar em si mesma para que a harmonia se estabeleça. Saber, também, aceitar o outro tal como ele é, sem brigas, sem confrontos.
Devemos ter igualmente a atenção voltada para as necessidades que o outro apresenta, sem críticas, sem exigências, mas com amor, com compreensão e desejo de harmonizar a família.
De preferência, prepare-se para que o diálogo seja bem-sucedido: faça a limpeza psíquica antes de iniciar a conversa. Se o ambiente não for propício e você perceber que não está obtendo os resultados que deseja, suspenda a conversa para outra ocasião mais propícia, mas deixe claro que o que você deseja é estabelecer em casa um clima amistoso, em que todos se respeitem e tenham oportunidade de crescer espiritualmente com uma convivência pacífica em que todos se ajudem nesse objetivo: viver melhor.
Força, coragem, pensamentos firmes e otimistas! Entusiasmo e muita vontade de vencer! Esses são os ingredientes que irão modificar a sua vida para melhor e levá-la à vitória nessa atual jornada na Terra. Esperamos que você consiga vencer esse desafio do autocontrole e encontre a paz para o seu espírito, para viver em harmonia com todos os seus familiares.