Exercer a mediunidade impõe ser disciplinado

Estou à procura de orientação em relação à mediunidade. Faço irradiações com alguma frequência, e há cerca de dois meses tive um contato maior com o Astral Superior. O que me levou a psicografar, mais de uma vez. Contudo, gostaria de ter alguma orientação em relação a isso. Aprecio desde já qualquer contato e atenção ao assunto.

Resposta: Prezada, você nos afirma que faz as irradiações da limpeza psíquica “com alguma frequência”, o que nos leva a crer que não faz dela uma disciplina de todos os dias conforme recomenda esta filosofia espiritualista. As orientações que o Racionalismo Cristão procura passar às pessoas que possuem mediunidade além da intuitiva, comum a todos os seres humanos, são: se tiverem a vontade de exercê-la, procurem fazê-lo sob forte campo vibracional de pensamentos voltados para a prática do bem, como é realizado nas casas racionalistas cristãs em todo o mundo, para que não corra risco de desequilíbrio psíquico.

Além disso, o médium, mais do que ninguém, precisa esforçar-se por exercer disciplina em seu viver e controle sobre seus pensamentos e sentimentos, para não se associar a campos fluídicos deletérios, não se deixando levar por medos, abatimentos, tristezas ou qualquer outro sentimento negativo; e enfrentar com coragem suas adversidades, encarando-as como desafios a serem vencidos, na certeza de que sairá vencedor.

A todas as pessoas, inclusive os médiuns que desconhecem ou estão começando a estudar esta filosofia espiritualista, o Racionalismo Cristão proporciona a oportunidade de conhecer-se tanto física quanto espiritualmente ao afirmar que somos espíritos em um processo evolutivo, sujeitos a várias existências físicas, em um planeta que não é nossa morada definitiva, mas sim uma escola, onde comparecemos em cada uma dessas existências para vivemos as fases da infância, da mocidade, da madureza e da velhice, e com isso irmos desenvolvendo vários atributos espirituais como a inteligência, o raciocínio, a lógica, a vontade, o domínio próprio, a coragem e muitos outros. Durante essas existências físicas, estamos submetidos a leis evolutivas como as de causa e efeito e atração.

Os pensamentos exercem força atrativa tanto para o bem quanto para o mal.  Para o bem, quando vibrados no sentido da prática de boas ações, exercendo assim atração de forças benéficas favoráveis ao nosso crescimento espiritual; mas quando direcionados no sentido do mal promovem a atração de forças maléficas que podem conduzir a pessoa ao desequilíbrio psíquico.

Esses ensinamentos estão contidos nos livros Racionalismo Cristão, 45ª edição, e A vida fora da matéria, 24ª edição, que, se estudados pelo médium, o ajudam no seu fortalecimento, pelos ensinamentos que proporcionam em capítulos como Pensamentos e Mediunidade e médiuns – Fenômenos físicos e psíquicos, que contribuem para que o médium conheça a sua faculdade e se conheça, e, assim, passe a emitir bons pensamentos, que lhe serão úteis no enfrentamento das dificuldades que possam ocorrer em sua vida.

Além dessa leitura esclarecedora é recomendada a prática diária da limpeza psíquica no lar, que são vibrações de pensamentos direcionados às Forças Superiores, espíritos que não mais precisam de um corpo físico, pois já venceram todas as etapas da evolução terrena.

Se é médium desta filosofia espiritualista, um pouco do que aqui foi mostrado já é do seu conhecimento, precisando apenas ser posto em prática. Se não é militante, além de pôr em prática o que aqui foi exposto, sugerimos o comparecimento a uma casa racionalista cristã para participar coletivamente das reuniões de limpeza psíquica e esclarecimento espiritual, de modo a fortalecer-se para enfrentar com coragem qualquer adversidade que lhe possa ocorrer.

Para encontrar o endereço de uma casa racionalista cristã próxima da sua residência é só acessar o site www.racionalismocristao.org, onde você poderá obter também mais informações sobre a prática da limpeza psíquica no lar.