Família é opção do espírito

Não consigo entender como um espírito pode evoluir nascendo numa casa onde os pais são muito materialistas, ou negligentes e irresponsáveis. Como um espírito pode evoluir num ambiente assim, quando muitas vezes perde a existência física ainda em criança por negligência dos pais.

Resposta: Prezada, o espírito, em seu mundo de estágio, pode sujeitar-se às condições mais precárias de vida possíveis visando a resgatar faltas cometidas em existências anteriores. São desafios necessários ao seu desenvolvimento espiritual. Quem sabe se em vidas passadas também não foram pais negligentes que agora necessitam vivenciar idênticas experiências para poderem dar valor a uma família bem constituída?

O nosso estágio atual de conhecimento e a nossa sensibilidade ferida nos impelem a repudiar e até mesmo criticar tal atitude. Mas o que fizemos também em existências anteriores? Ainda bem que existe a lei do esquecimento. Por esse mesmo motivo, o Racionalismo Cristão nos incentiva a não julgar.

A perda de um corpo físico representa apenas uma pequena etapa na infinidade de experiências pelas quais o espírito precisa passar pela própria escolha, sempre objetivando o aperfeiçoamento de seus atributos espirituais.

Em seu campo de estágio, livre de toda matéria bruta, adquire plena lucidez de sua condição espiritual, mas esquece ao assumir novamente um corpo humano; e muitas vezes desvia-se do que foi planejado. Porém terá muitas outras oportunidades, tantas quantas forem necessárias até atingir um grau de perfeição em que não sejam mais necessárias essas idas e vindas ao mundo de escolaridade.