Filiado Piracicaba comemora 78 anos

A Filial Piracicaba (SP) do Racionalismo Cristão comemorou em 9 de fevereiro 78 anos de fundação de sua sede, em solenidade cívico-espiritualista presidida pela secretária da Filial São Paulo, Marialva Spósito, que representou o presidente, Herval Tavares de Campos.
A Reunião teve a presença de militantes e assistentes das filiais São Paulo, Ipiranga, Santo André, Rio Claro e Cachoeiro de Itapemirim (ES).

Em pronunciamento, Antonio F. de Lima Jr., presidente em exercício enalteceu e destacou a alegria de todos na contemplação do filiado repleto de amigos, militantes e assistentes do Racionalismo Cristão.

Após breve retrospecto da trajetória de lutas empreendidas com estoicismo pelos fundadores e continuadores da Filial Piracicaba, parabenizou a todos e incentivou a militância para que se espelhe nos exemplos deixados pelos fundadores, exortando-a a lutar para que permaneça unida para o progresso do Racionalismo Cristão na cidade.

Após um discurso também incentivador, a diretora secretária da Filial, Vânia Lima, agradeceu aos presentes e destacou a alegria daquela noite festiva para a Filial Piracicaba.

A diretora da Filial Rio Claro, Valderez Marques, também discursou, relembrando épocas em que frequentou a Filial Piracicaba, quando estudava na cidade e algumas pessoas que a acolheram carinhosamente no filiado.

Ao final, Marialva Spósito conclamou a militância a unir-se em prol da Doutrina em Piracicaba, e lembrou épocas de várias comitivas a Piracicaba, com a acolhida de Henrique Gutierrez e de Lucilla Martins de Mello. Após leitura de mensagens de vários presidentes de Filiados, todos reuniram-se em confraternização.