Filial Recife festeja 84 anos

Na noite de 22 de março último a Filial Recife (Pernambuco) do Racionalismo Cristão recebeu a presença do seu Presidente Astral, Gregório Caldas, que disse: “Hoje aqui, amigos, esta filial em Recife completa 84 anos de fundação e 46 anos de sede própria, que maravilha!” Sua felicidade é grande, pois em vida física ajudou a fundar e consolidar a Doutrina na capital de Pernambuco. Disse-nos ainda:

“O real sentido da vida é a evolução. Trabalhar as suas imperfeições, buscando dias melhores a partir dos pensamentos elevados, praticando a limpeza psíquica em seus lares, dando sentido aos ensinamentos de Jesus, o Cristo. Todos estão de parabéns ao trabalharem materialmente pela Doutrina, enquanto nós, da plêiade, trabalhamos espiritualmente. “

Realmente, está correto o seu julgamento. A filosofia racionalista cristã continua sua marcha em Recife pelo contínuo esforço daqueles que a dirigem, que colaboram nas diversas posições durante os trabalhos, desde a portaria, recebendo os assistentes, aos médiuns, que, com sua sensibilidade, nos mostram a realidade espiritual da vida, os esteios, que sustentam o campo vibracional, sem o qual a espiritualidade não poderia trabalhar da forma que trabalha no Racionalismo Cristão.

O presidente mundial Gilberto Silva expressou sua alegria em carta endereçada a todos os presentes, e ressaltou o desejo de que todos continuassem motivados na importante missão de proporcionar contínuo progresso a esta filial.

Muitos expressaram a sua felicidade em participar deste momento. A militante Josefa Evaristo Souza Medeiros ressaltou que a ausência do presidente Francisco Ivo se deu devido aos cuidados com a esposa, que nesse momento estava internada para tratamento de saúde.

O militante Elenilson Ferreira do Nascimento ressaltou que o Astral Superior está correto quando diz que há um grande esforço de todos ao fim do dia, já cansados, comparecerem ao Racionalismo Cristão, mas aqueles que estão nas fileiras de trabalho são escolhidos em plano superior, então cada um tome a posição que lhe é devida e fortaleça esse trabalho.

Telma Andrade da Silva, que está há dois anos na Filosofia, ressaltou que no primeiro dia que entrou como assistente teve a certeza de que se tornaria militante, e reconhece os benefícios recebidos, tornando-se uma pessoa melhor e vivenciando a verdadeira felicidade dentro de si mesma.

O militante Carlos Alberto Silveira da Paixão deu um testemunho que há 30 anos mais ou menos recebeu em sua casa duas desconhecidas que procuravam um parente, mas como estavam com fome, perguntaram se não teria nada para elas comerem. Ele as convidou para almoçar com ele sem pensar em nada, apenas em ajudar. A sensação que sentiu depois foi de grande leveza e felicidade. Passaram-se os anos e nunca mais havia sentido isto, só quando recentemente entrou para o Racionalismo Cristão pôde sentir novamente aquela vibração já esquecida, quando começou a presidir as reuniões e doutrinar com o seu coração. Deixou aos militantes uma frase do general Pompeu da Roma Antiga: “Navegar é preciso, viver não é preciso”.

A militante Maria das Graças de Araújo disse que tinha entrado no RC  aos 17 anos acompanhada dos pais. Percebeu logo que esta era uma filosofia séria e de alto valor. Exortou todos a não desistirem e que, em caso de dúvida, fizessem o atendimento personalizado com o presidente da reunião. Disse ainda que participar do Racionalismo Cristão é tê-lo presente no cotidiano.

A militante Ana Lúcia Monteiro disse que ao chegar ao RC veio na dor, e no início do trabalho como médium tem muitas dúvidas, mas foi sempre acolhida pelos companheiros, em especial Eliane Matias da Silva e Liódora Alcântara Cavalcanti, que também são médiuns. Mas hoje agradece profundamente por trabalhar em prol da humanidade, pois sente na alma grande tranquilidade e prazer. Veio para o Racionalismo Cristão com a dor mas hoje trabalha com amor. Muitos de sua família estão no RC, inclusive seu esposo, José Alberto de Souza César, que também é muito dedicado à causa.