Filial Vitória comemora 21 anos de sua nova sede

Os militantes da Filial Vitória (estado do Espírito Santo) do Racionalismo Cristão receberam, presencialmente, em 28 de novembro, com muita alegria e entusiasmo, amigos, parentes e companheiros de outras Casas, na comemoração dos 21 anos de inauguração da nova sede em Bento Ferreira, na capital espírito-santense.

Conforme programação, ao final da parte espiritualista, Rosana Cristina, militante da Casa exaltou os comportamentos exemplares de Ademildes Alves Perciliano e Iza Gerhardt Boato, mulheres simples, mas dedicadas, amorosas e determinadas, que sempre enalteceram a importância de serem atuantes e zelosas no cuidado da Filial.

Rosana Cristina em seu discurso afirmou: “A filosofia racionalista cristã esclarece o ser humano sobre suas potencialidades e a importância do autoconhecimento e da autoconfiança, que possibilitam sua evolução de forma livre e independente”.

O Presidente em exercício da Filial, Humberto de Souza Boato, em continuidade à reunião cívico-espiritualista, agradeceu a todos os militantes do correspondente de Guaçuí, da Filial Patrocínio (Belo Horizonte) e demais amigos e amigas da filosofia racionalista cristã, pela presença.

Em sua fala Humberto Boato afirmou: “As sociedades bem constituídas têm como base a família, nos orienta o RC. Sempre afirmavam nossos Mestres que um dia todas as casas, todos os lares se tornariam uma escola racionalista cristã”.

Lembrou Humberto: “Tudo começou em 25 de abril de 1928 com o casal Benedita Maria e Luiz Antonio dos Santos, em sua própria residência. E essa profícua iniciativa, nascida em um ambiente familiar, teve muitos sucessores, que mantiveram em suas mentes a chama do amor espiritual, tendo como sustentáculo o pensamento vigoroso, forte, voltado para realizações enobrecedoras da alma, objetivando sempre o próximo, a coletividade.

Nelson Botelho da Silveira, Wilion Fernando Boato e esposa, João Gomes, Aírton José do Carmo, Humberto Rodrigues, entre muitos outros ilustres militantes dessa Filosofia, estarão sempre na galeria dos que, desde a aquisição deste terreno, passando pelo alicerce deste edifício até sua inauguração em 25 de novembro de 2001, lutaram, vibraram tons otimistas, não desistiram, nunca resvalaram na dúvida ou no esmorecimento, e o resultado foi como legado esta sede, de fácil acesso, no coração da cidade, facultando aos que moram na Grande Vitória ter a oportunidade e a felicidade de se fortalecerem, se esclarecerem com o mérito individual de se espiritualizarem.

“Amigos, podem contar com a Filial Vitória do Racionalismo Cristão, que estará de portas abertas para todos, sem distinção alguma. Aqui, presencialmente, o proveito espiritual é maximizado. Tenham esse salão como extensão do lar de todos vocês. Essa é a sua Casa, é a nossa Casa.

Parabéns à Filial Vitória”.