Fim de semana inesquecível na Filial Santos

A Doutrina oferece momentos inesquecíveis. Dia 30 de junho, sexta-feira, comemorou-se na Filial Santos (SP) do Racionalismo Cristão 105 anos de inauguração da atual sede, e nos dias 1 e 2 de julho realizaram-se o V Curso Atributos do Espírito e o II Ciclo de Palestras de Jovens. Estiveram presentes o presidente da Doutrina, Gilberto Silva, e esposa, Iraci Silva, presidentes, conselheiros, militantes, assistentes das filiais e correspondentes de vários estados.

A Casa lotada foi uma cena indescritível. Dividiram conosco momentos inesquecíveis durante a reunião cívico-espiritualista, o curso e o ciclo de palestras.

Aprendemos muito na reunião presidida por Gilberto Silva e com a doutrinação de Felino Alves de Jesus, na primeira parte da reunião. Ouvimos discursos carinhosos, estimulantes e emocionantes dos presidentes das filiais Marília, Nelson F. da Costa Filho; Itaquaquecetuba, Ivanise Monfredini; Belém, Ediel Matos; Santos, Jorge A. Fares; e Gilberto Silva.

Contando com a colaboração de assistentes e militantes e suporte logístico da Casa-Chefe e Filial Santos para filmagem e transmissão para o YouTube, Rádio A Razão e TV A Razão, os eventos estiveram disponíveis em tempo real, e tivemos a oportunidade de ampliar nossos conhecimentos sobre os Atributos do Espírito.

Os temas do curso foram: Amor ao Próximo e Esclarecimento; Franqueza e Delicadeza; Modéstia e Sensibilidade; Razão e Lucidez; Dignidade e Esforço; Intuição e Clarividência; Perspicácia e Percepção; Sensatez e Bom Senso; e os palestrantes: Ivanise Monfredini; Marinalva do Amaral; Jorge A. Fares; Nemecio Perez; Wilson Carnevalli Filho; Julio C. Nascimento; Nelson F. da Costa Filho e Gilberto Silva, respectivamente.

Os temas do II Ciclo foram: Autoeducação e Educação dos Filhos; Método e Disciplina; Retidão de Caráter e Honestidade; Gratidão e Reconhecimento; Respeito e Consideração; Talento e Esmero; e os palestrantes: Thiago B. L. Moretti (Santos); Claudio R. S. Bengozi (São Paulo); Eduardo B. Marconi (Marília); Jennyfer R. Dias (Itaquaquecetuba); Saulo J. P. Machado (Petrópolis); Isabela T. Koga (Fernandópolis), respectivamente.

Todas as palestras estão disponíveis no YouTube Racionalismo Cristão. Agradecimentos a todos os presentes, militante da Casa-Chefe Pablo Gazitúa, empresa Anseven – Soluções para Eventos, militantes da filial Santos responsáveis pela transmissão e organização do evento, coffeebreak e brunch. Esperamos vocês no próximo ano para o VI Curso Atributos do Espírito e III Ciclo de Palestras de Jovens. Obrigado.