Fortalecimento do espírito

As pessoas que praticam o bem e cumprem seus deveres, que seguem essas e outras orientações do Racionalismo Cristão ficam espiritualmente fortalecidas e esclarecidas, condições que tanta falta fazem aos seres humanos. O fortalecimento espiritual é resultado da prática diária de limpeza psíquica, tão recomendada pela filosofia racionalista cristã, enquanto o esclarecimento espiritual pressupõe autoconhecimento, requer pensamento bem irradiado e força de vontade firme.

Querer é poder, e saber querer é qualidade humana magnífica. Vence quem confia em si, quem busca amparo no poder imenso dos bons pensamentos e da força de vontade invencível, voltados para o progresso individual e coletivo. Quem trabalha espontaneamente pelo bem dos semelhantes trabalha para a própria evolução.

Há pessoas que se dizem espiritualmente esclarecidas, mas ainda não alcançaram o patamar que as leve ao franco entendimento do que seja a verdade espiritualista sustentada pelo Racionalismo Cristão. O ser humano está na Terra para evoluir e a evolução requer cumprimento de deveres em todos os setores, mas com disciplina no viver, porque há tempo para tudo, inclusive descansar e recrear, sem esquecer a saúde física e psíquica.

Frisamos sempre o cuidado com a saúde. O corpo humano é o meio de que se serve o espírito para evoluir na Terra, e, por isso, não pode ser posto de lado. Corpo físico saudável, corpo fluídico fortalecido e espírito psiquicamente equilibrado constituem a estrutura ideal para o ser humano exercer suas funções na Terra, em cumprimento da lei evolutiva das reencarnações.

Confiança na capacidade de concepção e agudeza de percepção são alavancas de progresso material e crescimento espiritual, são atributos espirituais que todos possuem. Otimismo e coragem voltados para o trabalho e a prática do bem no plano físico conduzem à meta evolutiva planejada em campo astral.