Há muito que se aproveitar

Nem tudo está perdido neste mundo. Se todos tiverem a coragem de enfrentar tantos interesses conflitantes, certamente irão encontrar ao redor muita coisa boa e útil a ser aproveitada. Para tanto, elevem os pensamentos às Forças Superiores, dispostos a atravessar esse ambiente cheio de altos e baixos com o espírito fortalecido. Ao agirem de forma firme e disciplinada, terão mais alegria no viver cotidiano, porque a vida tem seu lado bom. É preciso procurá-lo, porém, para serem intimamente felizes.

 Nossas palavras de incentivo têm por fim encorajar as pessoas, para que não tenham medo de nada. Temor, timidez e desânimo são sinais de falta de coragem, e quem é espiritualmente esclarecido não carrega esse tipo de fraqueza na alma. Portanto, é fundamental que todos enfrentem as dificuldades da vida com desembaraço, pensando no bom êxito de suas iniciativas não importa o que idealizem, convictos de que acontecerá o melhor em suas vidas.

A vida traz desenganos e tristezas, bem sabemos. Isso faz parte do mundo de escolaridade Terra, onde os seres humanos aprendem a viver com todo tipo de gente, que nem sempre compartilha dos mesmos ideais. Se é preciso viver em coletividade, o que importa, então, é ter pensamentos otimistas e vontade forte de vencer as dificuldades, repetimos. A alegria de viver brilha nessas horas, provocando a capacidade criativa que todos têm na realização dos seus empreendimentos, mas a ser usada com ponderação, moderação e respeito aos semelhantes.

Querer é poder, e quem persiste em seus propósitos acaba vencendo. É o que queremos, na condição de espírito em campo astral a serviço do Racionalismo Cristão no plano físico, com esta nossa orientação de vida para todas as pessoas, a fim de que tenham progresso material correto, honesto e equilibrado e crescimento espiritual permanente, seguro e tranquilo.