Hora do almoço – congraçamento

No dia seguinte à reunião comemorativa do 38º aniversário de fundação da Filial Lisboa do Racionalismo Cristão e 7º de sede própria, dirigentes e militantes do Filiado ofereceram ao presidente da Doutrina e visitantes, em 26 de agosto, almoço na biblioteca Maria de Oliveira.

Pouco antes de o almoço ser serviço, a presidente da Filial, Maria do Céu Sousa, assim se dirigiu aos presentes: “Gostaríamos de expressar a nossa gratidão pela presença do presidente internacional do Racionalismo Cristão, Gilberto Silva, sua esposa, Sra. Iraci Silva, e todos os queridos amigos que fizeram parte da sua comitiva.

Agradecemos a todos os amigos que vieram da Inglaterra, Holanda, Bélgica, e ainda o nosso agradecimento, o nosso carinho aos militantes da Filial Lisboa. Sem o seu empenho, a sua dedicação, o seu trabalho, não poderíamos estar aqui neste almoço de convívio que desejamos seja salutar e prestimoso no reforçar, espiritualmente, os laços que unem todos os dirigentes e militantes desta nossa querida doutrina racionalista cristã.”

Após o almoço, Gilberto Silva fez a palestra Bom senso e sensatez, e durante quase três horas tirou dúvidas dos assistentes.