Informações alcançam espíritos de diferentes graus evolutivos

Minha mãe acredita em sonhos e logo que acorda afirma ter visto o que, segundo ela, vai acontecer, e isso tem causado problemas em casa, porque ela fica falando que o sonho mostrou pessoas morrendo, inclusive eu e meu pai. Quando faço a limpeza psíquica, irradio para ela. Anos atrás fizemos parte de uma doutrina em que éramos disciplinados a buscar por meio dos sonhos e visões respostas para todos os problemas e informações na direção da vida, mas eu nunca concordei com isso, até que conheci o Racionalismo Cristão, em 2009, e isso foi muito bom para mim, trouxe e vem trazendo esclarecimentos espirituais. Por que algumas pessoas ainda não se interessam pelo estudo espiritual da vida na Terra e se deixam levar por informações levianas e ilusões que não são confiáveis?

Resposta: Prezado, você nos pergunta por que algumas pessoas se deixam levar por informações levianas e ilusões. E respondemos: pelo motivo de estarmos em um planeta-escola, onde interagem espíritos de diferentes graus evolutivos, aperfeiçoando-se em uma infinidade de existências físicas. Em cada uma dessas existências vão sendo aprimorados vários atributos espirituais, entre eles a coragem, coragem para quebrar as algemas do medo, impingido muitas vezes como forma de domínio e que o Racionalismo Cristão procura afastar.

Afirma o livro Racionalismo Cristão: “O medo é um dos perniciosos males que mais inquietam, angustiam e martirizam o ser humano. Suas sementes podem começar a crescer na primeira infância, quando tantos equívocos são incutidos na mente das crianças. Certos contos infantis, em que aparecem bichos-papões, fantasmas, lobisomens e tantas invencionices, por vezes respondem pelo complexo de temor que se vai apoderando das crianças e pela nefasta influência que tal complexo passa a exercer durante toda a vida.”

Assim, são criados medos que impedem as pessoas de raciocinar, submetidas a ideias de adoração, de proteção, de perdões. Esse conhecimento não nos faz melhores do que outras pessoas, pois também somos alunos, e temos muito a aprender.

Com esses pensamentos, procuramos estimular aqueles que nos chegam, a cultivar a tolerância, a paciência, o respeito ao livre-arbítrio do semelhante, sem tentar impingir ensinamentos aos que ainda não conseguiram vencer essas barreiras e que, por si mesmos, um dia as vencerão.

Sugerimos que você convide sua mãe a participar de uma reunião pública de limpeza psíquica e esclarecimento espiritual em uma casa racionalista cristã, ou a ler o livro citado, ou A vida fora da matéria, 24ª edição; mas sem forçar nada caso encontre resistência, permanecendo consciente de que cada um tem o seu tempo certo de despertar. Com isto, estará cultivando as virtudes da compreensão, da paciência, da tolerância, tão necessárias ao nosso crescimento espiritual.