Limpeza psíquica e reflexão defendem do astral inferior

Realizar a limpeza psíquica na horas indicadas ajuda a afastar de nós os espíritos do astral inferior? No meu caso, que sofro de uma doença causada pela obsessão provocada por espíritos do astral inferior, a limpeza psíquica ajuda a afastar esses espíritos de mim?

Resposta: Prezado, não só a limpeza psíquica, que precisa ser praticada com disciplina, concentração e sem conotação de pedido ou súplica, mas a reflexão, que deve ser feita minutos antes de sua realização, para que se possa ser bem intuído a modificar hábitos e costumes prejudiciais que possam exercer a atração desses espíritos.

Outra recomendação é não cultivar medo deles, mas reconhecê-los como nossos semelhantes que também estão precisando de ajuda para retornar a seus campos de estágio, e dar continuidade a sua evolução, pois o medo também forma campos de atração para a atuação desses espíritos.

É importante, além disso. estudar o livro Racionalismo Cristão em sua edição mais atualizada que enfatiza:

“Cumpre acentuar – e isto é da maior importância – que nem todos os males de que é vítima a humanidade são produzidos pela ação dos espíritos do astral inferior. Cada ser humano possui tendências, temperamento, modo particular de sentir e ver as coisas, livre-arbítrio para tomar decisões e individualidade própria. A ele cabe, por conseguinte, a responsabilidade direta pelos sucessos ou fracassos que tiver na vida.

Se é verdade que os espíritos do astral inferior são atraídos por pensamentos afins e intervêm na vida das pessoas causando diversos males ou agravando os já existentes, não é menos verdade que elas podem defender-se perfeitamente deles com as poderosas armas do pensamento e da vontade.”

Esperamos ter contribuído para a sua reflexão e estudos. Se tiver dúvidas, volte a nos escrever.