Literatura do RC esclarece suas dúvidas

Sabemos que recebemos fluidos negativos e positivos. De que são compostos?  Essa explicação não está nos testes. E pela sua composição que nos afetam? Também se chamam eflúvios?

Resposta: Prezada, nossos livros essenciais contêm explicações sobre esse assunto. O livro Racionalismo Cristão, 45ª edição, afirma: “A Matéria é campo de manifestação do Princípio Inteligente. Existem diversos estados de matéria, que variam conforme a densidade de cada uma.”

“As densidades referem-se a graus de sutileza que definem condições distintas daquelas que existem entre os conhecidos estados sólido, líquido e gasoso da matéria física. Os tipos de matéria mais diáfanos do que o da matéria física recebem a denominação de matéria fluídica.”

O livro A vida fora da matéria afirma que “os corpos físicos não são constituídos apenas de matéria densa. Existe uma contraparte fluídica, composta de matérias mais sutis que os envolve e interpenetra.”

“Os espíritos desencarnados surgem à visão mediúnica como formas plasmadas em matéria fluídica correspondente aos campos a que estão associados, de acordo com seu grau de evolução.”

Eflúvios são emanações da matéria. No caso em questão, emanações de matéria fluídica.

Esperamos ter respondido suas perguntas e estamos à disposição para futuras orientações.