Literatura racionalista cristã explica o que é mediunidade

Fui alertada que possuo alto nível de mediunidade, o que me tem causado muito sofrimento. Foi-me sugerido que procurasse ajuda em um centro espírita. Como já frequentei o RC, gostaria de voltar.

Resposta: Prezada, você fez muito bem em reaproximar-se do Racionalismo Cristão, porque esta filosofia espiritualista pode oferecer-lhe todas as orientações, não apenas sobre mediunidade, mas também sobre valores filosóficos, morais e espirituais que são imprescindíveis à jornada terrena. Inicialmente sugerimos que frequente com assiduidade as reuniões públicas em uma casa racionalista cristã. Se tiver dificuldade para isto, existe a opção da frequência às reuniões públicas a distância, realizadas pela sede mundial do Racionalismo Cristão, às quartas-feiras, às 19h30min (horário de Brasília, Brasil). A transmissão é via zoom – ID da reunião: 818 1697 5525 | Senha de acesso: 650112. Ou você pode assistir, a qualquer momento, acessando o canal do Racionalismo Cristão no YouTube.

Outra recomendação importante é a prática diária da limpeza psíquica no lar. A limpeza psíquica é uma prática de higiene mental, uma forma de se obter equilíbrio interior e tranquilidade espiritual, recomendada pelo Racionalismo Cristão. Consiste em irradiações, cuja finalidade é estabelecer contato com as Forças Superiores. Orientações necessárias à prática correta da limpeza psíquica no lar podem ser obtidas acessando o site www.racionalismocristao.org/pt/atividades/limpeza-psiquica.

É fundamental, também, seguir corretamente a disciplina racionalista cristã inserida nas obras editadas pela sede mundial do Racionalismo Cristão, principalmente o livro chamado Racionalismo Cristão, que contém ensinamentos de grande valor.

Na 45ª edição desse livro, será muito importante a leitura do capítulo 5 (Pensamento), onde você irá compreender que pensar é raciocinar, é criar imagens, é conceber ideias, é construir para o presente e para o futuro. Pelo pensamento a pessoa descobre, esclarece, resolve os problemas da vida. A educação, a disciplina e o fortalecimento da vontade têm importância fundamental na ação de governar os pensamentos.

O capítulo 10 (Mediunidade e médiuns – fenômenos físicos e psíquicos) contém explicações adequadas e oportunas, que você poderá utilizar para entender o que seja a mediunidade, como se comportar para minimizar os seus efeitos e como beneficiar a si própria e a pessoas próximas, ao usar essa faculdade espiritual com correção e sobriedade.