Modalidade mediúnica praticada na filosofia racionalista cristã

Este artigo busca aclarar a modalidade (forma de expressão) mediúnica praticada nos fortes e seguros campos vibracionais das casas racionalistas cristãs e os estados de consciência em que ocorre.

 A faculdade mediúnica é inata (pela via intuitiva) e se apresenta por diversas modalidades (formas de expressão) conhecidas como a intuitiva, a vidente, a auditiva, a de entrelaçamento fluídico, e outras. Essas formas de expressão ocorrem através dos estados consciente, semi-inconsciente (intermediário entre a consciência e a inconsciência) ou inconsciente.

Fatores de desempenho mediúnico. A produtividade nas atividades mediúnicas acontecem de acordo com o grau de evolução do médium, capacidade de expansão de sua consciência, potencial de gradação (expansão) de seu corpo fluídico, bagagem de experiências mediúnicas conquistadas nesta e anteriores existências físicas, capacidade de vibrar em variados modos de frequência, estudo, disciplina, honestidade e intensões elevadas nos momentos que antecedem e durante a realização do fenômeno mediúnico, e com a base de sustentação que são a natureza (superior) e a intensidade dos campos vibracionais que dão suporte para que ocorram esses fenômenos.

Mediunidade praticada no RC. A modalidade (forma de expressão) mediúnica exercida nos fortes e seguros campos vibracionais das casas racionalistas cristãs é a de entrelaçamento fluídico, este que pode ser desdobrado em intenso ou tênue, ocorrendo nos estados consciente ou semi-inconsciente. Toda a dinâmica da atividade mediúnica se desenvolve com a convicção, autodomínio do médium e sob a supervisão do Astral Superior. Mesmo que alguns médiuns do Racionalismo Cristão tenham potencial para se expressar através de outras modalidades mediúnicas e no estado de inconsciência, apenas a modalidade de entrelaçamento fluídico, nos estados consciente ou semi-inconsciente, é praticada nessa filosofia. Vamos explicar o que são os tipos de entrelaçamento fluídico “intenso” e “tênue”.

Entrelaçamento fluídico intenso. Operando com este tipo de entrelaçamento o médium sente e capta com maior intensidade as vibrações do espírito comunicante seja do Astral Superior ou do astral inferior (este sob total controle e permissão do Astral Superior para se manifestar). Na forma de expressão mediúnica de entrelaçamento fluídico intenso o espírito comunicante age sobre o médium transmitindo vibrações do campo metafísico em que se encontra para o plano físico. Há um entrelaçamento de natureza fluídica intensa que propicia a comunicação entre as partes (médium e espírito comunicante). transmitindo o conteúdo dessa comunicação através da oratória (habilidade de transmitir em público através da fala de forma sucinta, precisa, clara e objetiva.

Entrelaçamento fluídico tênue. Neste tipo, o entrelaçamento fluídico mais intenso não se faz necessário. O que acontece é o entrelaçamento fluídico tênue que ocorre através da modalidade mediúnica intuitiva.

Nos fortes campos vibracionais gerados nas reuniões espiritualistas das casas racionalistas cristãs, podemos citar como primeiro exemplo do uso do entrelaçamento fluídico tênue o momento em que os espíritos do Astral Superior (Organizadores Astrais) intuem os médiuns para escreverem as listas contendo os nomes dos militantes que vão compor a mesa do estrado e através do conjunto de suas vibrações de pensamentos elevados gerar o campo/corrente vibracional para a realização das reuniões públicas, das de militantes e das de desdobramento mediúnico (exclusivas para militantes).

O segundo exemplo, ocorre durante toda a dinâmica de transmissão dos reflexos mediúnicos, tendo como fonte os pensamentos de pessoas presentes nas reuniões públicas dessas Casas, que são redirecionados pelo Astral Superior para os médiuns que compõem o campo vibracional (à mesa do estrado) que os captam, transmitindo-os através da oratória.

Integridade Psíquica nas atividades mediúnicas. A modalidade (forma de expressão) mediúnica de entrelaçamento fluídico é exercida no Racionalismo Cristão de maneira segura e saudável. O conjunto de médiuns pertencente a essa filosofia não se desequilibra sob os fortes e seguros campos vibracionais gerados nas casas racionalistas cristãs.

As Forças Superiores respeitam o livre-arbítrio do médium e sua integridade psíquica é preservada. Por isto, apenas a forma de expressão mediúnica de entrelaçamento fluídico, nos estados consciente e semi-inconsciente, é utilizada pelos espíritos do Astral Superior nas reuniões espiritualistas das casas racionalistas cristãs. As atividades mediúnicas ocorrem de forma conjunta, colaborativa, entre os espíritos do Astral Superior que coordenam essas reuniões e os instrumentos mediúnicos. As Forças Superiores irradiam o corpo fluídico do médium, confiam nele, confiam na sua fidedignidade (veracidade, autenticidade, sinceridade, confiabilidade, credibilidade).

As Forças Superiores, jamais, permitirão que os instrumentos mediúnicos do Racionalismo Cristão se desdobrem no estado de inconsciência. Deixá-lo inconsciente significa permitir que seu corpo fluídico se exteriorize/expanda totalmente em relação ao seu corpo físico, ou seja, esses corpos ficam interligados apenas pelos cordões fluídicos para que o espírito comunicante possa apossar-se, de forma integral, do instrumento mediúnico incauto, permissivo, irresponsável e indisciplinado. Em estado inconsciente, o médium fica totalmente entregue, passivo, vulnerável, ao que lhe acontece.

Agindo dessa maneira, ele mergulha em desequilíbrio psíquico gerando como efeito o declínio cognitivo e físico. Nada acontecerá de ruim aos médiuns esclarecidos, desde que cumpram rigorosamente a disciplina e respeitem os princípios difundidos e praticados pelo Racionalismo Cristão.

Como desenvolver ou conviver com a mediunidade. Como toda a humanidade é portadora da faculdade mediúnica, no mínimo da modalidade intuitiva, é dever e aconselhável a todos os humanos o empenho no estudo sério para o entendimento do fenômeno de desdobramento, da finalidade e do significado dessa faculdade, de suas modalidades (formas de expressão) e dos estados de consciência em que ocorrem. Caso o portador dessa faculdade não queira ou não possa desenvolvê-la, sob os fortes e seguros campos vibracionais das casas racionalistas cristãs, conservem-na como está, apenas consciente do grau de sensibilidade e da capacidade perceptiva que lhe é adicional e saiba vibrar de forma elevada os seus pensamentos e manter o autocontrole. Procurar entender os benefícios do uso correto da faculdade mediúnica e os prejuízos de sua inadequada e irresponsável utilização.