Sinto as minhas forças baixarem. Preciso delas para vencer a mim e levar à vitória a empresa que está a meu cargo. A luta diária é muito difícil e atribulada, desde há muitos anos a esta parte, sempre com obstáculos que fui tentando ultrapassar e vencer. Primeiro o irmão, em 2006, que quis ver tudo destruído. Em 2019, a morte de um companheiro de 30 anos, feito pessoa de excelência e que não passava de um miserável sem rosto. Agora essa força maléfica entre os colegas que me estão tão próximos e que me abala; o conflito com um sobrinho que trabalha comigo e está a fazer o que o pai dele fazia, o que tira do sério, me revolta, me destrói.
O colega mais antigo anda esquisito, tonto, destruidor, cabeça no ar; era a pessoa mais esforçada e em quem eu mais confiava. E tem o comportamento arredio, difícil e conflituoso de outro com os colegas e com os mais novos.
O que se passa na minha vida? Por que isto não dá certo? O que é isto que eu não sei responder, justificar, entender e tanto me baralha e causa tanta confusão comportamental! Como posso modificar isto? Como posso pôr um rumo mais forte e protegido no meu caminho? Eu fico sempre para segundo plano, primeiro a empresa, os colaboradores e as suas famílias, e seguir em frente e tentar crescer um pouco.
Ultimamente, os novos colaboradores que entram geram com os antigos uma onda de ciúme e mau ambiente entre eles, em que a perda é da empresa, e eu sofro e me revolto. O meu esforço de tentar vencer já não admite essas pequenices, esses comportamentos de mesquinhez de personalidade. Parece que não saio disto, parece que a minha vida é uma contínua perseguição de forças contrárias a deitar ao chão e a me destruir, tanto materialmente como emocionalmente. Por que? Por que? O que se passa?
Resposta: Prezada, você descreve o ambiente em que está vivendo e declara que não consegue mudar a situação. Conhecendo o Racionalismo Cristão e estudando o que esta filosofia nos ensina, você certamente sabe que não é com as pessoas que deve preocupar-se. Enquanto estiver com o pensamento ligado aos problemas que elas causam, você estará em sintonia com as vibrações negativas que delas advêm. Daí sentir-se enfraquecida, pois está cedendo sua energia para fortalecer essa corrente vibratória tão negativa. Pensar é atrair! a força do pensamento jamais deve ser esquecida.
No final de seu desabafo, você se diz perseguida por forças contrárias. Nenhuma força nos persegue. Você deve perguntar-se o porquê de estar submetendo-se a essas vibrações negativas para ter consciência do papel que está desempenhando para permitir que elas a envolvam. Quando estiver totalmente consciente de que não precisa estar submersa nessa corrente a que você mesma se ligou, encontrará não só sua força interior (que ninguém pode roubar), como também terá tranquilidade espiritual para encontrar as soluções necessárias. Tenha certeza disso.
Pense que tem uma trajetória evolutiva neste planeta-escola e que ela sempre apresentará obstáculos a vencer. São desafios que você mesma se preparou espiritualmente para vencer tendo em mira seu crescimento espiritual.
Volte toda sua atenção para o objetivo de nossa existência terrena, assim ficará livre de influências vibratórias negativas que em nada a ajudarão. Submersa em um ambiente vibratório positivo em que estará refletindo sobre o que busca superar para conquistar evolução espiritual, perceberá que tudo que acontece na Terra é passageiro e já nos preparamos em mundo espiritual para encarar com coragem, ânimo forte e determinação para vencer.
Mas não se esqueça de que o primeiro passo é libertar-se dessa vibração negativa a que se entregou. Para isso não esqueça da importância da limpeza psíquica, pois ela não só nos ajuda e limpar o ambiente negativo, como também nos fortalece para vencermos nossas lutas. Consciência de si mesma, domínio próprio, compreensão da força do pensamento e conhecimento que está ao nosso alcance limparmos o ambiente em que vivemos: eis ensinamentos racionalistas cristãos que deve ter sempre em mente.
Voltada para a importância da vida espiritual, perceberá que os obstáculos da vida terrena fazem parte de nosso processo evolutivo. Não são “perseguições”. E que você tem capacidade de melhorar o ambiente em que vive com suas vibrações positivas que, tenha certeza, serão mais poderosas do que qualquer vibração negativa. Confie em si mesma e reflita sobre o papel construtivo que pode desempenhar nessa situação que você considera uma armadilha para destruí-la. Nenhuma força pode nos atingir se não nos submetermos a ela.
Ficar pensando nos erros e defeitos dos outros desvia sua atenção, que deve estar totalmente voltada para si mesma. Pensar no que eles devem fazer para mudar desvia sua atenção para o que realmente está ao seu alcance. Pergunte a si mesma: o que posso mudar em mim para que possa enfrentar e vencer esses problemas?
Tenha certeza de que ninguém muda ninguém e que precisamos muito nos esforçar para mudarmos a nós mesmos, o que, isso sim, deve ser nosso propósito principal. Estude a espiritualidade, conheça seus atributos espirituais, perceba qual deles deve ser desenvolvido na situação que está vivendo. Saiba como fortalecer seu espírito não se entregando ao abatimento, que é a causa principal de sentir-se derrotada e infeliz.
Compete a você escapar dessa corrente vibratória negativa em que está submersa. E você tem competência para isso. O Racionalismo Cristão nos ensina como viver de forma a conquistarmos a felicidade relativa possível neste mundo-escola com os olhos voltados para nosso maior objetivo: evoluir espiritualmente.