Mude e verá as coisas mudarem ao seu redor

Tenho me ligado a pessoas que me fizeram muito mal e isto me faz sofrer muito. O sétimo princípio do RC nos orienta a não nos ligarmos a pessoas maldosas, mas não consigo. Por favor, me orientem.

Resposta: Prezado, por seu relato, percebemos que está desejando mudar rumos de sua vida e investindo estudo e esforço nesse sentido. Por essa disposição, você já deu um passo importante e decisivo para alcançar seu objetivo.

Em primeiro lugar, podemos fazer algumas considerações a respeito da sua afirmação sobre o sétimo princípio do RC. Essa dificuldade existe por se tratar de pessoas com as quais se relaciona no trabalho? Nesse caso, você pode procurar outro local para trabalhar. Se for difícil, procure ignorar comentários ou ações de outras pessoas que o atingem, que o ferem. Lembre-se de que cada um é responsável pelos próprios atos e só cabe a cada um entender que o mal que praticam acaba por voltar a cada um deles.

Pensando assim, você conseguirá desligar-se deles, não lhes dando atenção. É importante que nem pense neles. Ligar seus pensamentos e sentimentos ao que fazem e dizem faz com que você fique ligado ao campo vibracional em que eles estão sintonizados. E você acabará por atrair os sofrimentos que tal sintonia lhe trará.

A dificuldade reside no fato de que você tem amigos que agem de forma a perturbar você e a eles mesmos? Nesse caso, o afastamento da convivência com esses amigos depende apenas de seu esforço pessoal. Para conseguir seu objetivo, você não deve ficar repetindo a si mesmo “mas eu não consigo”.

Toda mudança exige tempo e perseverança e, principalmente, confiança em si mesmo. Hábitos antigos, que estão entranhados em nosso comportamento, precisam de tempo para serem abandonados e substituídos por novos hábitos. Nesse caso, a persistência em alcançar seu objetivo deve ser encarada com seriedade e o firme desejo de mudar para evitar os sofrimentos que hábitos antigos estão lhe trazendo.