Mulher, saiba ser mãe

Em geral, a vivência do ser humano em corpo feminino tem a maternidade entre seus objetivos de natureza espiritual. Privilégio exclusivo das mulheres, a maioria delas traz no âmago a vontade de ser mãe, de auxiliar outros indivíduos neste planeta-escola ao lhes dar boa educação. Portanto, é importante as mulheres se conscientizarem desse alto dever não só espiritual como material ao assumirem a maternidade responsável, educando seus filhos da primeira infância até a mocidade com exemplos de honradez, simplicidade e respeito ao próximo. É dos lares bem constituídos que surgem mulheres e homens capazes de oferecer relevante contribuição para um mundo melhor.

As mães de outrora se dedicavam quase que exclusivamente aos cuidados do lar e dos filhos. Todavia, as mães de hoje agregam às habilidades próprias da sensibilidade feminina as responsabilidades que assumem fora do lar ao exercerem diversas profissões, inclusive atividades liberais complexas e cargos públicos de grande relevo.

Os bons exemplos e os conselhos ministrados desde cedo aos filhos por pessoa espiritualmente fortalecida e esclarecida marcam de forma indelével as crianças e os jovens sob sua guarda e proteção. Ao tornarem-se adultos, irão lembrar-se das boas orientações recebidas, das merecidas repreensões por que passaram, e que lhes forjou a firmeza de caráter que a prática do bem revela.

Não importam nacionalidades, grupos étnicos ou níveis culturais e socioeconômicos, às mães cabe o dever de educar seus filhos mediante ensinamentos espiritualistas desde cedo, para que saibam usar seus atributos e suas faculdades espirituais no dia a dia e conquistar contínua e crescente evolução espiritual ao contribuírem para uma sociedade mais fraterna e solidária.

Crianças e jovens logo adquirem noção do que é certo e errado, pois observam e analisam tudo que veem como parcelas da Inteligência Universal que são. Infelizmente, as coisas ruins são rapidamente absorvidas, ao contrário das boas. Daí a importância dos bons exemplos que partem dos pais e da recomendação que fazemos especialmente às mães no sentido de que tenham vida disciplinada, evitem vícios de qualquer natureza, mantenham pensamentos elevados e sentimentos de bem-querer, pois o mundo pede famílias bem constituídas.