Mundos-escola – o que são?

O Universo é infinito, não tem fronteiras, assim sendo não tem sentido falar de algo fora dele. E em qualquer ponto dessa imensidão sempre há forças e matéria. Não existe um lugar sem nada, por mais ínfimo que seja. Estava certo o filósofo Spinoza quando asseverou que “a natureza abomina o vácuo”.

Muito bem, mas por que foi criado? Você pode perguntar. E respondemos que o Universo nunca foi criado, sempre existiu. O que foi e ainda continua sendo criado são os mundos nele existentes. Esses mundos têm um propósito. Vamos explicar.

As forças, que existem em toda parte do Universo como dissemos, vibram constantemente atuando em matérias de diversas densidades, enriquecendo e diversificando, paulatinamente, suas formas de vibrar. A esse processo contínuo se dá o nome de evolução. As forças precisam evoluir, por determinação de uma lei natural imperiosa. Não há como escapar dela.

Essa evolução se dá em mundos de escolaridade. Esses mundos são de várias classes e cada um deles oferece as condições necessárias para que o processo evolutivo possa ocorrer.  São como uma escola – daí seu nome – que oferece aos seus alunos material escolar adequado ao aprendizado do que lá está disponível para aprender.

O “material escolar” disponível nos mundos-escola são campos vibracionais definidos por matérias de densidades adequadas ao grau de aprendizado dos alunos que a frequentam, leia-se: das forças que lá atuam.

Um exemplo de mundo-escola é a Terra e sua atmosfera fluídica. Nessa atmosfera há campos vibracionais apropriados aos espíritos que para cá vêm a fim de dar continuidade ao seu processo evolutivo. Não apenas aos espíritos, mas também para todas as forças dos reinos da natureza.

Quando um espírito retorna ao seu mundo de estágio – vindo da Terra ou de qualquer outro mundo de escolaridade – deixa para trás a matéria fluídica e seus campos vibracionais que lhe foram úteis. Como o aluno que deixa na biblioteca da escola os livros que lhe serviram, pois não são seus.

Nesse retorno, o espírito leva consigo apenas a matéria fluídica de que é composto seu corpo fluídico e o que nela está gravado. Esse corpo acompanha o espírito pela eternidade. Porém a matéria fluídica de que é composto vai sendo substituída à medida que passa a mundos de estágio de classe mais alta do que aquela a que pertencia.

Em resumo: mundos-escola, ou mundos de escolaridade, são regiões do Espaço em que há matérias fluídicas com campos vibracionais apropriados às necessidades evolutivas das forças universais. As forças que atingiram o grau de espírito a eles chegam vindas de vários mundos de estágio. E neles encontram matérias fluídicas e campos vibracionais adequados ao seu grau de evolução.