Na conversa estão as soluções

Estou há dois anos num relacionamento e, apesar de não sermos casados, moramos juntos e temos um bebê de 10 meses, mas desde o nascimento do nosso filho as coisas mudaram drasticamente, ele não é mais companheiro como antes, só pensa nele e no trabalho. Ele trabalha de manhã à noite e não me auxilia no dia a dia com o nosso filho, nem financeiramente, nem de outra forma.

Não posso contar com ele para nada. Por exemplo, se tiver uma consulta para levar o bebê nunca vai, diz que não tem tempo para essas coisas, o que me deixa triste. Trabalho e tenho que cuidar de tudo, das despesas da casa, do bebê, sem o apoio dele, financeiro ou presencial. Por isso penso que o caminho é a separação, mas antes gostaria de enviar essa mensagem para receber palavras esclarecedoras. Sei que tenho meu livre-arbítrio e a decisão cabe a mim, assim como as consequências que vierem.

Resposta: Prezada, é lamentável que seu companheiro não assuma as responsabilidades que contraiu ao formar uma família. Antes de qualquer outra decisão, procure resolver seu desentendimento com ele.
Seguem algumas orientações.

O Racionalismo Cristão orienta-nos a buscarmos resolver nossos problemas de desentendimento com um diálogo franco e honesto. Se deseja construir algo consistente e duradouro com seu companheiro, procure-o em um momento em que esteja calma e converse com ele a respeito dos problemas que ambos estão enfrentando.

A conversa deve desenrolar-se em clima de harmonia e ambos devem esforçar-se para falar com tranquilidade, expondo o que está acontecendo, sem usar palavras agressivas, acusações ou reprimendas. Também não procurem justificar-se. Cada um deve estar disposto a ouvir até o fim o que o outro tem a dizer, sem interromper, sem dizer que não concorda etc.

É preciso ter claro em mente o que lhe está causando insatisfação e verificar se ele tem possibilidade de lhe oferecer o que está cobrando dele. De preferência procurem marcar uma hora após a limpeza psíquica.

A busca de entendimento propiciará condições para atração de assistência astral superior, que os intuirá de forma positiva.

Brigas e discussões atraem assistência astral inferior. Esses espíritos que ficam apegados à Terra divertem-se com as agressões mútuas que espíritos do astral inferior provocam, e que nós, intuídos por eles, realizamos.

Busquem as razões dos desentendimentos. Procure interessar-se dos motivos que o companheiro apresentar a você. Dê atenção ao que ele diz para saber o motivo das reações que ele apresenta.

Você, igualmente, deve procurar localizar e expor as razões pelas quais se tem deixado levar pela desesperança  e procure refletir sobre o fato de estar  entregando-se a intuições negativas que apenas nos causam mal.

Como dissemos, a conversa deve ser equilibrada e ambos devem mostrar esforço para chegar a entendimento. Se assim se conduzirem, não se deixando levar por impulsos negativos que podem surgir durante a conversa, estarão construindo um ambiente favorável à ação das Forças Superiores, que serão atraídas pela boa vontade do casal e pelo desejo de superarem suas dificuldades.

É importante que ambos tomem consciência de que está ao alcance do casal construir no lar um ambiente mais propício à evolução espiritual dos dois, um ambiente em que ambos possam conviver em harmonia, um aprendendo com o outro, um ajudando o outro a crescer, a evoluir.

Façam a limpeza psíquica juntos, nos horários indicados. Vocês seguem essa prática aconselhada pelo Racionalismo Cristão? A limpeza psíquica deve ser feita duas vezes ao dia, às 7 horas e às 20 horas, mas não encare as irradiações como rezas, pois não o são.

Se você não compreende o verdadeiro significado das irradiações, elas não surtem efeito algum.

A limpeza psíquica, como as próprias palavras explicam, limpam psiquicamente o ambiente em que nos encontramos. Procure compreender o verdadeiro significado dessa prática.