Na vida espiritual não há sorte, azar e destino

Vivo na Suíça. Visitei a Casa do Racionalismo Cristão quando era criança com os meus avós. Desde muito cedo me interesso por espiritualidade. Na minha juventude recebi alguns livros do Racionalismo Cristão, mas não consegui focar-me e lê-los. Hoje, com 36 anos, voltei a querer entender melhor essa filosofia cristã.

Tenho dois filhos e estou divorciada. Sempre tive problemas em relacionamentos amorosos, apesar de sempre haver tentado ser uma boa pessoa, meditar e praticar ioga.

Esta semana encontrei uma mulher na rua e ela quis ler a minha mão. Ela começou por dizer que alguém, na minha terra natal, fez magia negra com a minha foto e roupa, e por causa disso eu não tinha sorte nos meus relacionamentos e nem com a minha família. Ela disse que eu estou sempre com a cabeça muito cheia porque tento resolver este problema e não consigo. Disse também que não consigo dormir à noite porque estou sempre a pensar em uma solução para a minha vida amorosa e com os meus familiares. Há cerca de um mês comecei a ler e a fazer limpeza psíquica.

Então eu gostaria de perguntar onde existe uma Casa do Racionalismo Cristão na Suíça, o que acha do encontro com essa senhora, e o que eu poderia fazer para obter ajuda através do Racionalismo Cristão.

Resposta: Prezada, a nossa sugestão é que esqueça tudo o que essa senhora lhe falou, porque sorte, azar, destino não têm sentido na vida espiritual. Nós somos o que pensamos, nós construímos o nosso futuro, de acordo com as decisões do presente.

A magia negra ou qualquer outro artifício místico só atinge as pessoas descuidadas com os próprios pensamentos, as pessoas que se deixam impressionar com essas balelas que apenas trazem dores morais e sofrimentos para aquelas que desconhecem a vida espiritual. Portanto, siga a disciplina contida nas obras editadas pela sede mundial do Racionalismo Cristão, em especial os livros considerados essenciais ao entendimento desta filosofia espiritualista, quais sejam:

Racionalismo Cristão e A vida fora da matéria, de preferência em suas edições mais recentes. Todos os livros editados por esta Filosofia podem ser adquiridos em uma casa racionalista cristã ou pelo site www.livrariarc.net.

Procure desenvolver os atributos da calma e da paciência, nunca desistindo dos seus sonhos, mas sabendo como conquistá-los pela razão, pelo bom senso, pela sua intuição, sabendo esperar o momento certo. Se você estiver bem assistida pelas Forças Superiores, vivendo em paz e cumprindo as suas obrigações materiais e espirituais, não tem por que se exasperar ou se angustiar. Tenha confiança em si, cuide da sua família com carinho e atenção.

Continue a praticar a limpeza psíquica no lar, diariamente, às 7 horas da manhã e às 8 horas da noite, ou em horários próximos, seguindo as instruções contidas no folheto explicativo que pode ser obtido gratuitamente em qualquer casa racionalista cristã ou acessando o site www.racionalismocristao.org/pt/atividades/limpeza-psiquica.

Infelizmente ainda não temos uma casa racionalista cristã na Suíça, mas você poderá encontrar o endereço, os dias de reuniões e outros detalhes importantes sobre qualquer uma de nossas Casas, acessando o site www.racionalismocristao.org/pt/instituicao/casas.

Muitas Casas ainda não reabriram suas portas, por causa da pandemia de covid, mas você pode participar das reuniões do Racionalismo Cristão a distância, via internet, Basta enviar um WhatsApp para +55 21 99722 7845. Feito isto, receberá um convite para participar da reunião mais próxima de sua região geográfica.

É possível assistir também a reuniões públicas a distância pelo YouTube e Facebook, com o presidente do Racionalismo Cristão, Gilberto Silva, às terças e quintas-feiras, às 16 horas (horário de Brasília, Brasil), e o programa Conversa com o Presidente, às 20 horas (horário de Brasília).