Não confunda fé com o uso correto do livre-arbítrio

Sou conhecedor da filosofia racionalista cristã desde criança, meus parentes frequentavam as Casas. Ultimamente tenho tido crise com minhas crenças. Eu acreditava muito no mundo espiritual, mas agora ando meio descrente, questiono tudo e até posso dizer que duvido da existência do espírito. Já passei por muitas coisas na vida, apesar de ser novo, e tinha em mente que tudo tem o motivo de ser, tudo tem uma razão. Procurei ser forte, mas estou atravessando um momento que não sei no que acreditar.

Queria ter uma prova da existência do mundo espiritual, mas não consigo nada e isso me deixa triste. Gostaria de ter a ajuda de vocês.

Será que as irradiações ajudariam, será que estou obsedado ou é só um momento que estou passando e depois tudo melhora?

Resposta: Prezado, não se trata de crer e sim de estudar, raciocinar e sentir a Força que você representa; sem a qual não poderia exercer qualquer de suas escolhas.

Sem o conhecimento e a convicção do que representam as leis maturais que regem o Universo dentre elas as da Evolução, Causa e efeito, Atração e Reencarnação as irradiações seriam palavras vãs.

Quem sabe não esteja procurando proteções que não existem? Existe, sim, a boa atração astral exercida pela vontade, pelo esforço, pelo estudo, pelo trabalho.

Se é conhecedor da filosofia espiritualista divulgada pelo Racionalismo Cristão, sabe que só depende de você, do uso que decidir dar ao seu livre-arbítrio, acreditar ou não naquilo que só requer  estudo e raciocínio, para exercer a sua escolha.

Esperamos ter contribuído para a sua reflexão na busca pelo autoconhecimento.