Não dê importância aos sonhos

De 1994 a 1997 eu tinha uma sucessão de sonhos, ditos premonições, muito claros que se manifestavam alguns momentos antes de acordar pela manhã. Em um desses sonhos vi claramente a princesa de Gales, Diana, muito triste num jardim, enquanto eu descia alguns degraus de escada. Dias logo após esse sonho ela sofreu o acidente fatal.

Entre esses sonhos eu recebia outras informações que me deixavam  radiante, e acordava feliz. Quando sentia saudades dos meus irmãos de quatro e seis anos, também tinha acesso a sonhos em que eu estava a brincar com eles. Já não queria mais nada na vida a não ser fechar-me no meu quarto e provocar sonhos. Houve um sonho que até hoje não se concretizou: ser feliz e ter a minha própria família. Já não dou importância aos sonhos, mas foram muito importantes para mim durante um tempo na minha vida.

Resposta: Prezada, você age corretamente não dando maior importância aos sonhos. Não fique impressionada com os seus sonhos, para que isso não a prejudique, levando-a a pensar de forma equivocada e atrair correntes negativas.

Todos os seres humanos precisam dormir e sonhar, porque isto é imprescindível para a vida material, para que o espírito possa desdobrar-se e ir a campos mais diáfanos, onde se retempera e prepara-se para nova jornada.

É natural que eventualmente uma pessoa tenha sonhos agradáveis ou desagradáveis, mas não dê importância a isto, procure esquecer esses episódios e prosseguir na sua jornada, agindo no seu dia a dia com calma e equilíbrio, buscando sempre o seu esclarecimento espiritual.

Você pode encontrar em nossas obras mais detalhes sobre o desdobramento, principalmente no capítulo 10, Mediunidade, do livro Racionalismo Cristão (45ª edição) e na ilustração 40 do livro A vida fora da matéria (24ª edição).

Se seu desejo é ser feliz e formar uma família, procure alcançar seu objetivo com pensamentos positivos, não se ligando a sonhos, imaginando o porquê de não se terem realizados ainda.

Caso tenha novas dúvidas sobre assuntos de cunho espiritual, escreva-nos, estamos às ordens.