Não dê muita importância aos sonhos

Conheci este site através de um amigo. Eu o enchia de perguntas, então ele disse para eu ler alguns artigos sobre médiuns e sobre vidência e para que, quando tivesse dúvidas, buscasse esclarecimento através desse site. Tenho imensas dúvidas de situações que acontecem, porque ou parecem estranhas ou são algo que não faz sentido.

Quando era mais nova, via vultos, às vezes sentia e raramente ouvia… Depois dessa fase, tudo parou até que há uns meses senti que deveria fazer projeção astral, algo que nunca consegui fazer conscientemente e que era algo importante. Comentei isso com esse meu amigo e ele disse para fechar os olhos por cinco minutos e relaxar o máximo que conseguisse. Fiz isso e vi “coisas”…  Em certos momentos via um balanço a rodar 360º com uma criança a sorrir e a divertir-se; em certos momentos via luzes, entre outras visões.

Minhas principais dúvidas são sobre as últimas visões. No dia 12, se não me engano, vi uma mão muito branca e calma estendida em minha direção, o que me deu uma sensação de calma, de paz interior, e uns 30 minutos depois vi uma silhueta escura de uma mulher envolvida numa luz branca, e parecia ser a mesma que me estendeu a mão, porém não consegui aí ver a mão dela. Nessa mesma noite, vi essa silhueta, mas já a me estender a tal silhueta aquela mão que tinha visto. No dia seguinte estava a andar pela rua e do nada lembrei-me da tal silhueta. Não entendi o que ela queria, o motivo de estender a mão como se fosse um “agarra a minha mão e vem comigo”.

Ontem, dia 15, vi uma espécie de montanhas envoltas numa luz branca. Comentei isso com o meu amigo e ele falou de aura, mas como sou leiga no assunto não entendi nada. Pedi para ele explicar, mas ele disse que não se sentia bem ao falar desses assuntos. Respeitei e não lhe perguntei mais. Não entendi essa visão.

Hoje, dia 16, estava com o meu marido a dormir e vi, primeiro, um rosto que me assustou, mas me acalmei rápido. Depois vi o rosto de um político e eu não sou de política e se não me engano só havia visto esse rosto uma vez, por uns dois minutos, porque estava a almoçar, a televisão transmitia o noticiário e ele apareceu a falar no Parlamento. Não entendi o motivo de ter visto esse rosto. Tenho imensas dúvidas sobre a vidência. Gostaria que pudessem explicar o significado dessas visões, sendo que só consigo ver de olhos fechados.

Resposta: Prezada, o Racionalismo Cristão é uma filosofia espiritualista que explica o que somos e o que fazemos na Terra, e nos orienta segundo princípios espiritualistas para que tenhamos força e coragem para alcançar o nosso esclarecimento espiritual, por meio de conduta exemplar e pela prática da disciplina racionalista cristã. O desdobramento, ou projeção astral, é uma prática utilizada pelo Racionalismo Cristão em suas reuniões espiritualistas nas casas racionalistas cristãs, onde os médiuns estão amparados por poderosos campos vibracionais formados pelos espíritos do Astral Superior, em decorrência dos pensamentos firmes e positivos das pessoas ali presentes. Qualquer prática mediúnica, sem a devida disciplina e fora do local adequado, pode acarretar distúrbios psíquicos de consequências imprevisíveis. Por isso não recomendamos essa prática fora das correntes vibracionais de uma casa racionalista cristã.

Por outro lado, existe também o desdobramento consequente dos sonhos. Durante o sono, o espírito se afasta do corpo físico, ao qual permanece ligado por cordões fluídicos. O corpo físico adormece, mas o espírito nunca dorme, ele é vibração contínua.

Todos os seres humanos sonham, porque isto é imprescindível para a vida material, para que o espírito possa desdobrar-se e ir a mundos mais diáfanos, onde se retempera e prepara-se para uma nova jornada.

Portanto é normal que, em determinado momento, você tenha sonhos que não consiga entender ou que envolvam outras pessoas. Porém, não dê tanta importância aos sonhos, procure esquecê-los, principalmente se forem pesadelos ou contiverem fatos desagradáveis, para não ficar impressionada e não atrair vibrações negativas.

Não há como explicar as suas visões ou os seus sonhos. Podemos, sim, orientá-la a conhecer melhor o que seja a mediunidade, para você estar apta a utilizar esse dom espiritual em proveito da sua evolução e em auxílio ao seu semelhante. O nosso livro Racionalismo Cristão”, 45ª edição, bem define a mediunidade.

Pelo seu relato, parece-nos que você possui a mediunidade da vidência, e por isso precisa adequar-se à disciplina racionalista cristã prevista na obra citada. É preciso, também, higienizar o seu espírito, da mesma forma como você faz com o seu corpo físico, daí sugerirmos a prática diária da limpeza psíquica no lar, às 7 horas da manhã e às 8 horas da noite, ou em horários próximos. Você pode informar-se melhor sobre a limpeza psíquica e acompanhar as irradiações em áudio acessando a internet: www.racionalismocristao.org/pt/atividades/limpeza-psiquica/

Uma ótima prática é a frequência às reuniões públicas de limpeza psíquica e de esclarecimento espiritual em uma casa racionalista cristã, por ser um momento de grande elevação espiritual, em que você irá receber os fluidos benéficos das Forças Superiores e aconselhamentos que lhe proporcionarão grande bem-estar. Porém, essas reuniões estão suspensas temporariamente, por conta da situação especial pela qual o mundo está passando.

Em vista disso, a sede mundial do Racionalismo Cristão decidiu que as casas racionalistas cristãs podem fazer reuniões públicas a distância, via internet. Para participar dessas reuniões, sugerimos que envie uma mensagem por WhatsApp para +55 21 99722 7845. Você receberá um convite a fim de participar da reunião mais próxima de sua região geográfica.